Assine a newsletter
Quarta-feira, 23 de Abril de 2014
Quem somos Fale Conosco
9 de setembro de 2011

Movimentação cresce 5,8% em Paranaguá de janeiro a agosto

Porto registrou aumento em todos os segmentos, com destaque para o transporte de granéis, fertilizantes e automóveis

Compartilhar

A movimentação de mercadorias no Porto de Paranaguá registrou um aumento de 5,8% de janeiro a agosto de 2011 – foram 27,1 milhões de toneladas transportadas –, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), houve crescimento em todos os segmentos, de granéis sólidos e carga geral até a movimentação de veículos e contêineres.

A exportação de soja em grão alcançou 5,4 milhões de t transportadas nos oito primeiros meses do ano, número que representa um acréscimo de 11 % na comparação com 2010. A importação de fertilizantes também apresentou alta, passando de 5,25 milhões de t de janeiro a agosto do ano passado para 6,6 milhões t em 2011.

No mesmo período, a movimentação de milho cresceu 3,4% e chegou a 1,2 milhões de t e o açúcar teve movimentação 14% maior, alcançando 2,6 milhões de t. A movimentação de veículos pelo porto de Paranaguá registrou um crescimento de 20,8% de janeiro a agosto sobre o mesmo período do ano passado, passando de 109,5 mil para 132,4 mil unidades. A movimentação de carga geral cresceu 2,6%, atingindo 6,3 milhões de t, entre exportação e importação.

Já o porto de Antonina passou de 70 mil para 925 mil t movimentadas, sendo 80% em fertilizantes importados. “Até o final do ano devemos superar a marca de um milhão de t operadas pelo terminal, o que representa mais de dez vezes a movimentação de cargas alcançada ano passado”, afirma Airton Maron, superintendente da Appa.

Home
PUBLICIDADE








 
Conteúdo
Notícias
Serviços
Revistas
Transporte – Novas concessões prometem melhorar a malha rodoviária brasileira
Newsletter
Fale Conosco
© Copyright - Todos os direitos reservados
Website criado por InterAmplitude
Siga-nos