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Pamcary adota plataforma de Mainframe Z10 da IBM

Por Redação em 15 de dezembro de 2010 às 14h55 (atualizado em 12/04/2011 às 11h00)

Objetivo é preparar seu ambiente tecnológico de missão crítica para o crescimento do mercado

A Pamcary, líder em soluções integradas para a cadeia logística, acaba de implementar a plataforma de Mainframe Z10 da IBM. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização tecnológica da empresa, iniciado no final de 2009, que contempla também a aquisição de sistemas de armazenamento de alta velocidade, além de diversos pacotes de software para integração de banco de dados e segurança da informação.

De acordo com o diretor de Serviços e TI da Pamcary, Jonas Siquieri, o principal objetivo do projeto é preparar o parque tecnológico da empresa para um novo momento do mercado.   “Com o fim da carta-frete, haverá um aumento na prestação de serviços de gestão de fretes através do Sistema Pamcard, que disputará um mercado de R$ 60 bilhões/ano em transações, distribuídas entre milhares de empresas e caminhoneiros autônomos. Devido a esse enorme desafio, tivemos que investir na melhoria da integração. E, agora, vamos empregar esforços de uma forma mais racional, além de reduzir prazos de desenvolvimento”, ressalta o executivo.

A plataforma mainframe da Pamcary suporta o Telerisco, um dos mais importantes processos de gestão de risco da empresa, que avalia a compatibilização do perfil profissional do condutor (motorista) em relação ao risco da carga a ser transportada. Com a modernização do parque tecnológico, o Telerisco já é acessado de forma segura por mais de cinco mil pontos de consulta em regime 24x7. O mainframe integra-se com a baixa plataforma, que conta com mais de 120 servidores e quase mil estações de trabalho, distribuídas pelo território nacional, para atendimento de sinistros e apuração de prejuízos.

Segundo Siquieri, outro sistema que roda no novo mainframe é o SGS On-line (Sistema de Gestão de Sinistros), responsável por garantir ao cliente e à seguradora total visibilidade dos dados em todas as fases do atendimento do sinistro. Com essa modernização, o SGS On-line permite a interatividade, em tempo real, entre seguradora e o colaborador que presta serviço em campo. Por ano, são processados dados de mais de seis mil acidentes atendidos em campo. Todos os dados se transformam em informação e conhecimento, que ajudam a evitar a repetição destes eventos.

Outras medidas do projeto foram aprimorar a segurança e a disponibilidade dos ambientes que suportam os sistemas de missão crítica e a simplificação da infraestrutura, o que gerou ganho de agilidade para a implantação de novos serviços, além de melhorar sensivelmente a eficiência, reduzir custos operacionais e diminuir o consumo de energia, contribuindo com as iniciativas de TI Verde da companhia.

www.gps.pamcary.com.br

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