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FedEx faz acordo para comprar Rapidão Cometa

Transação deve ser concluída no terceiro trimestre deste ano; valor da operação não foi divulgado
Por Redação em 29 de maio de 2012 às 12h54 (atualizado em 22/06/2012 às 16h53)

A FedEx anunciou hoje, dia 29 de maio, a assinatura de um acordo para aquisição da empresa brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa, com o objetivo de incrementar a oferta de serviços no Brasil, de acordo com a estratégia de crescimento da companhia para a América Latina. A Rapidão Cometa atuava como representante autorizado da norte-americana no Brasil nos últimos 11 anos.

A transação, que não teve os valores divulgados, deve ser concluída no terceiro trimestre de 2012. Com a aquisição, os clientes da FedEx passarão a ter acesso à toda a estrutura nacional da Rapidão Cometa, com serviços domésticos de frete, logística e distribuição. A companhia passará a contar, portanto, com os cerca de 770 veículos da Rapidão, 45 filiais operacionais e aproximadamente 145 pontos de distribuição e quase 9.000 funcionários em todo o Brasil. Fundada há 70 anos e com sede em Recife, a empresa atende mais de 17 mil clientes em todos os estados brasileiros.

Para o presidente da FedEx Express para a América Latina e Caribe, Juan Cento, o País é um mercado com enorme potencial de crescimento, tanto na economia como um todo, como no setor de logística. “A FedEx será agora capaz de oferecer um portfólio mais abrangente de serviços no Brasil, incluindo transporte aéreo internacional expresso, serviço de transporte doméstico terrestre e serviços de valor agregado, como cadeia de suprimentos e soluções logísticas”, analisa o executivo. Quando a transação estiver concluída, a FedEx Express será capaz de oferecer seus serviços internacionais aos clientes da Rapidão Cometa utilizando toda sua estrutura, que atende mais de 50 países.

Segundo a FedEx, a integração dos negócios de logística, distribuição e carga expressa da Rapidão Cometa deve ocorrer entre 18 a 24 meses após a conclusão do negócio. Com receitas anuais que somam US$ 42 bilhões, a FedEx conecta mais de 220 países e territórios em todo o mundo com a colaboração de mais de 300.000 funcionários.

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