Ibovespa
127.750,92 pts
(-0,31%)
Dólar comercial
R$ 5,11
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 5,32
(-0,08%)
Euro
R$ 5,54
(-0,06%)

Sulista terá nova sede

Grupo contará com 35 mil m² na cidade de São José dos Pinhais
Por Redação em 2 de maio de 2013 às 15h08

O Grupo Sulista, formado pela Transportadora Sulista e pela Total Linhas Aéreas, contará, com uma nova sede localizada na cidade de São José dos Pinhais (PR), ainda este ano. A estrutura, que terá 35 mil m², faz parte dos planos de expansão da companhia para se consolidar como operador logístico.

A previsão é que a mudança ocorra até o final de 2013, ano em que a Sulista comemora seu trigésimo aniversário. Ao todo, estão sendo investidos aproximadamente R$ 5 milhões na obra.

Atualmente instalada em Curitiba, a companhia conta com uma área total de 7.000 m². Na primeira fase da nova sede, serão 5.000 m² destinados somente à armazenagem, com possibilidade de ampliação de mais 10 mil m². A estrutura de São José dos Pinhais deverá contar com pé direito de 5 m e 15 docas.

A localização da nova sede deve permitir melhores oportunidades de negócios ao grupo, devido à proximidade com as estradas que ligam a região a São Paulo e Porto Alegre. Além disso, São José dos Pinhais é o terceiro maior polo automotivo do país, um dos segmentos em que a Sulista atua.

No primeiro trimestre de 2013, a companhia transportou 72 mil toneladas, entre peças automotivas, malas postais e valores. O número representa um acréscimo de 6 mil t em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram transportadas 66 mil t. Sem revelar valores consolidados, a Sulista indica uma projeção de aumento de 15% no faturamento do acumulado de 2013 em relação a 2012.

Além da sede, a Sulista conta com oito unidades operacionais e pontos de apoio localizados em Quatro Barras (PR), Araucária (PR), São Bernardo do Campo (SP), Caçapava (SP), São José dos Campos (SP), Cruzeiro (SP), Porto Real (RJ) e Pouso Alegre (MG). A frota da companhia é composta por 240 veículos, entre cavalos mecânicos, carretas, tocos, trucks e carros de apoio, com idade média de três anos e meio, além dos seis Boeings 727-200 Full-Cargo da Total.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar