A inDrive, plataforma de mobilidade e serviços urbanos baseados em transações diretas, divulgou o avanço da fase de testes com a funcionalidade de pagamento direto via aplicativo (cartão de crédito), uma funcionalidade que já está em funcionamento em 19 cidades brasileiras. O experimento teve início em maio deste ano, na cidade de Uberlândia(MG).
A expectativa da companhia é implantar em escala nas mais de 140 cidades onde o app já opera até o começo do ano de 2024. A funcionalidade já está ativa em Ipatinga (MG), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Jundiaí (SP), Americana (SP), Indaiatuba (SP), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Franca (SP), Blumenau (SC), Limeira (SP), Criciúma (SC), Chapecó (SC), Marabá (PA), Feira de Santana (BA).
"Estes três primeiros meses de testes mostraram um movimento positivo de nossa base, com boa receptividade nessas localidades", diz Alexander Akhmataev, diretor de desenvolvimento de negócios da inDrive na América Latina.
De acordo com a empresa, não haverá alteração da taxa da inDrive, que continua em 9,99%. O percentual com a taxa da transação do cartão de crédito fica no total de 13,99%. Até então o pagamento via cartão de crédito direto do app se aplica apenas para corridas e será implementado no setor de serviços em breve.
"O Brasil, entre os países que já operávamos, será o primeiro a ter a funcionalidade na América Latina. Hoje, apenas os mercados norte-americano e australiano têm disponível. O território brasileiro é para a inDrive um celeiro de oportunidades, um campo vasto de experimentos tecnológicos que possibilitam escalabilidade e benchmark a outros países e regiões, pois detêm uma pluralidade regional, extensa dimensão territorial e população diversa", completa Akhmataev.
LEIA TAMBÉM: