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Empilhadeira elétrica retrátil, da Hyster

R 2.0 HD alcança 12,5 m de altura e foi projetada para operar em centros de distribuição com corredores estreitos
Por Redação em 22 de julho de 2014 às 16h20 (atualizado às 16h28)

A Hyster coloca à disposição do mercado brasileiro a nova empilhadeira retrátil R 2.0 HD, que chega com o objetivo de oferecer aos clientes uma máquina com melhor capacidade residual. O lançamento alcança altura operacional de 12,5 metros, movimentando até 1.000 kg, é dotada com bateria de 48 volts, com duração de até 8 horas, e chega a 14 km/h e elevação de 0,8 m/s. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de lançar seus produtos em escala global.

A máquina conta com piso a 70 milímetros do solo, característica que baixa o centro de gravidade, melhorando sua

estabilidade. O modelo foi projetado para operar em centros de distribuição com corredores estreitos e levando em conta o conforto dos operadores. A torre foi reforçada com chapas de aço e sua estrutura foi modificada a fim de melhorar a visão do condutor – são 600 mm de espaço entre as vigas.

Como forma de aumentar o controle e a precisão, foi incluído, ainda, o sistema de posicionamento por laser, onde uma luz é projetada nas prateleiras de modo a demonstrar o posicionamento dos garfos no momento da armazenagem.

Hyster-interna-pequena

O acesso e a disposição do condutor no habitáculo são outros diferenciais. Isso porque o modelo disponibiliza três pontos de apoio para a entrada na cabine e conta com uma direção retrátil e desacoplada do painel, que é fixo e pode ser encontrado na versão touchscreen. Já a mini alavanca possui regulagem, fazendo com que todos os controles – elevação e avanço da torre e inclinação e deslocamento dos garfos – fiquem à mão do operador. O banco e os pedais também foram pensados para o conforto. O assento possui regulagem lombar e de encosto e ajuste de posição, enquanto o posicionamento dos pedais foi alterado a fim de seguir a configuração veicular.

A cabine do operador é disponibilizada em quatro diferentes modelos: standard, corredores estreitos e dois específicos para operações drive-in. O chassi da cabine é fabricado em três partes: base, cabine e proteção suspensa acima da cabeça do operador.

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