A startup Clique Retire, que atua no mercado de terminais inteligentes, acaba de receber um novo aporte de R$ 32 milhões em uma rodada liderada pela São Carlos Empreendimentos e Participações, por meio de sua subsidiária de centros de convivência, a Best Center. Os recursos serão destinados à ampliação da unidade fabril e à expansão da rede da Clique Retire de 38 para 60 cidades ainda em 2021.
Hoje, a startup conta com uma rede de 250 e-Boxes, como são conhecidos seus equipamentos, instalados em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings, postos de combustível e dentro de comunidades. “Com esse novo aporte já vamos aumentar a quantidade de lockers para 1.200 até meados deste ano”, destaca Gustavo Artuzo, diretor executivo da Clique Retire.
A empresa viu sua demanda crescer cinco vezes desde 2020, impulsionada principalmente pela aceleração do e-commerce. Entre seus parceiros estão empresas como B2W, Dafiti, PagueMenos, Decathlon, Aliansce Sonae, BR Malls e DHL.
“Nossas soluções têm facilitado a logística no país e levado conveniência aos consumidores. Há lugares em que o risco para o transporte de mercadorias é muito alto e alguns serviços simplesmente não operam regularmente, como é o caso de 44% dos CEPs no Rio de Janeiro e 29% em São Paulo. Em cinco anos, devemos chegar a 15 mil pontos”, projeta Artuzo.