Ibovespa
129.480,89 pts
(0,21%)
Dólar comercial
R$ 5,09
(0,47%)
Dólar turismo
R$ 5,30
(0,38%)
Euro
R$ 5,47
(0,36%)

Iveco comercializa 37 veículos à Arcom

Daily 35S14 serão empregados para reforçar as operações de distribuição urbana
Por Redação em 29 de março de 2012 às 10h58 (atualizado em 09/04/2012 às 11h28)

A Iveco comercializou, junto ao Arcom, organização sediada em Uberlândia (MG), na região do Triângulo Mineiro, 37 Iveco Daily 35S14. Os veículos chegam para reforçar a estrutura de distribuição da companhia atacadista nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia.

A empresa Arcom possui uma frota com mais de mil veículos. Fundado em outubro de 1965, o atacadista dispõe de uma Central de Distribuição em Uberlândia com 62.000 m², onde são expedidas mais de 60.000 notas fiscais por semana. A empresa atende cerca de 150.000 clientes ativos de pequeno, médio e grande porte, dedicados a vários ramos de atividades e distribuídos em 14 estados, além do Distrito Federal.

Com a venda para a Arcom, a Iveco aumenta sua presença na região do Triângulo Mineiro, onde estão concentradas grandes empresas atacadistas, que realizam o trabalho de distribuição de diversos produtos, como alimentos, bebidas, cosméticos, e inclusive de produtos químicos – que demandam um serviço especializado para seu transporte.

O diretor de Vendas da Iveco, Alcides Cavalcanti, comemora a negociação, ressaltando que se trata de mais um cliente instalado na região que entra para a lista da montadora. Ele revela um número para ilustrar a importância do acordo. “Nosso market share no Triângulo Mineiro é de 22,5%, acima de nossa média nacional”, revela.

O diretor Comercial da concessionária Curinga, instalada em Uberlândia, Edson Teixeira, reforça o que disse Cavalcanti. “Além do Arcom, nos últimos quatro anos vendemos 815 veículos aos atacadistas da cidade”, salienta. Teixeira continua dizendo que estes operadores usam veículos Iveco de todos os tipos, mas os modelos mais vendidos são os semipesados (Eurocargo, e Tector), que representaram 35% das vendas, seguidos pelo pesado (Stralis), que respondem por 30% das comercializações, pelo Daily (20%) e Vertis (15%).

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar