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Líderes femininas apresentam resultados melhores do que homens no Grupo Move3

Empresa tem realizado contratações afirmativas nos últimos anos
Por Redação em 8 de março de 2023 às 11h20 (atualizado às 11h32)
Líderes femininas apresentam resultados melhores do que homens no Grupo Move3

As mulheres ainda possuem diversas barreiras no mercado de trabalho na busca por equidade de gênero. No segmento de logística, essa realidade não é diferente. Ao identificar isso, o Grupo Move3 passou a adotar uma política de contratação afirmativa e equidade salarial.

Atualmente, o grupo conta com 50% do corpo gerencial sendo formado por mulheres. “No total, são centenas de colaboradoras, especificamente 871 mulheres e 970 homens no grupo, exceto apenas pela Rodoê. Todos recebem igualmente de acordo com seus cargos”, conta Bruna Campos, gerente de RH.

De acordo com a empresa, a busca por equidade de gênero dentro da corporação tem aumentado os resultados. O SLA (Service Level Agreement) de atendimento ao cliente, por exemplo, subiu de uma média de 70% para 95% sob a gerência delas. “Percebemos que as mulheres, de forma geral, tem um jeito melhor de gerir e de alcançar resultados”, complementa Bruna.

No entanto, a empresa admite a dificuldade de conseguir uma paridade de gênero em alguns setores como tecnologia. Apesar do objetivo ser 50% de presença feminina, atualmente o nível está ainda em cerca de 12%. Entre motoristas há também bastante dificuldade. São 35 condutores, sendo todos homens.

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Para equalizar o cenário, o grupo se aliou a um programa da Mercedes-Benz, o movimento A Voz Delas. “A campanha foca na valorização das caminhoneiras e atenção para os problemas que enfrentam no dia a dia, bem como na inserção ou recolocação delas no mercado. Estamos com quatro vagas abertas destinadas a mulheres há sete meses, mas, até o momento, só conseguimos fechar uma”, retoma Bruna.

Benefícios da equidade de gênero
Entre os benefícios relatados pela própria experiência, Guilherme Juliani, CEO do Grupo MOVE3, aponta que está a diversidade de pensamentos. Segundo ele, isso pode levar a soluções mais criativas e inovadoras, além de melhorar a tomada de decisão e a retenção de talentos femininos.

“Quando as empresas promovem a equidade de gênero, elas podem garantir que os colaboradores estejam motivados e engajados em suas funções”, indica Juliani.

Ainda de acordo com Juliani, a  imagem pública e a responsabilidade social das organizações são outros fatores de alta importância. “Uma imagem positiva da empresa pode levar a uma maior lealdade dos clientes e maior atratividade para os talentos do mercado. Mais do que isso,  as empresas têm um papel essencial na eliminação da discriminação de gênero e podem, verdadeiramente, contribuir para uma sociedade mais justa”.

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