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Sistema integrado da VLI inicia transporte de fertilizantes para a safra 2023

Corredores da FCA e da FNS já recebem as composições carregadas com o insumo para abastecer os principais players do país
Por Redação em 7 de outubro de 2022 às 13h30

A VLI iniciou os fluxos operacionais de fertilizantes visando o plantio de soja da safra 2022/2023 nos Sistemas Sudeste e Norte. O Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), em Santos (SP), o Porto do Itaqui, em São Luís, e o Porto de Vitória são as principais portas de entrada da companhia para os produtos, que são importados do Canadá, Estados Unidos, Rússia, Marrocos e Oriente Médio.

Após ser descarregado nos portos, o fertilizante segue até os Terminais Integradores de Palmeirante, no Tocantins, Uberaba e Araguari, em Minas Gerais.

“A integração entre os terminais e a malha ferroviária administrada pela companhia possibilita o alcance de diversos e importantes produtores instalados na área de influência da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que se mostra novamente um importante elemento de fortalecimento do agronegócio nacional”, explica a gerente Comercial de Fertilizantes e Agronegócio da VLI, Juliana Telles. “Da mesma forma, no tramo norte da Ferrovia Norte-Sul (FSN), operado pela companhia, oferecemos integração e um sistema de alta eficiência para promover o escoamento da carga. É a integração que dá ao produtor a segurança de que receberá o fertilizante dentro do prazo estabelecido, em uma operação ágil e eficaz que favorece o desenvolvimento do seu negócio”. 

O volume movimentado pela empresa abastece os principais mercados produtores de soja do país, ao longo de todo o ano, nos estados de Mato Grosso, Goiás e São Paulo, além da nova fronteira agrícola, no Arco Norte, composta por Maranhão, Tocantins e Piauí. Além dos fertilizantes, a VLI movimenta outros insumos importantes para a produção do produto, como rocha fosfática, enxofre e amônia.  

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