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Pigatto inicia operação com vôos fretados

Por Redação em 14 de maio de 2007 às 15h33 (atualizado em 06/05/2011 às 15h40)

Serviço de entrega urgente não contará com consolidação de cargas

A Pigatto Super Expresso iniciou, no último mês de abril, a operação do serviço de entrega urgente de cargas de até uma tonelada para o exterior, com um vôo charter para Istambul, na Turquia. O primeiro cliente atendido, uma indústria do segmento automotivo, teve seus produtos entregues em menos de 20 horas.

Consultando o mercado, a companhia contratante havia conseguido a entrega num prazo mínimo de 72 horas. Já com o fretamento disponibilizado pela Pigatto, teve o compromisso de entrega no aeroporto de Ataturk em 20 horas após a saída do Brasil. A meta foi superada e a carga disposta na Turquia em 18 horas e 30 minutos.

Segundo informações divulgadas pela Pigatto, a partir dessa experiência bem sucedida rumo ao oriente a empresa consolida mais esta modalidade de serviços. A consultora de Vendas da Pigatto, Amanda Kolling, afirma que o serviço charter passou a fazer parte do portfólio da companhia. “Para onde o cliente necessitar, fretaremos os vôos”, diz. A consultora lembra, contudo, que não será realizada consolidação de carga. “Se um outro cliente tiver a mesma solicitação, outra aeronave será fretada”, frisa.

Para o exterior, especialmente para Argentina e Caribe, a Pigatto conta, também, com a modalidade Personal Cargo (Hot Line), na qual a carga é coletada e despachada no primeiro vôo, como bagagem, acompanhada de um passageiro e entregue no local desejado. “Este serviço é oferecido a clientes que não fretam aviões por causa dos custos”, resume. Amanda conta que o embarque, transporte, desembarque e entrega do produto, sempre limitado a 40 quilos por volume, são acompanhados de um profissional da Pigatto.

A Pigatto Super Expresso, que iniciou suas atividades em 1990 e hoje possui sete unidades de negócios em cinco estados brasileiros, é especializada em serviços de transporte de emergência na modalidade rodo-aéreo para os setores metal-mecânico e automotivo.

Ferramenta

Além de investir em novas formas de transporte e entrega de mercadorias, a Pigatto destina parte de sua verba para a aquisição de tecnologias. Na mais recente iniciativa, a companhia adotou um sistema WAP que permite o acompanhamento, em tempo real, da coleta e entrega das cargas.

Com o novo sistema, o objetivo é garantir atendimento às demandas, otimizando o tempo, garantindo qualidade na atenção aos clientes, diminuindo o trânsito de informação entre motorista, transportadora e cliente e, conseqüentemente, reduzindo a probabilidade de erros nas informações.

O funcionamento da tecnologia é simples: o motorista faz a baixa no sistema do pedido de coleta de forma automática, por meio do telefone celular. Nesta operação, são informados dados como número do manifesto, horário, contato e local. O mesmo ocorre no destino da encomenda. O motorista que fizer a entrega dessa carga coletada utilizará o mesmo número de manifesto para alimentar o sistema por meio do telefone celular.

Anteriormente, o motorista entregava um relatório com os dados das operações apenas no final do dia, quando retornava à empresa, o que dificultava a atualização do sistema. Nos casos urgentes, era feito o uso do rádio.

A ferramenta adotada agora pela Pigatto permite que o sistema seja atualizado em tempo real, possibilitando que o atendente do SAC informe ao cliente o percurso da carga, com local e horários exatos de sua localização, permitindo, ainda, o envio de fotos.

www.pigatto.com.br

 

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