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Panalpina mostra novos serviços

Por Redação em 24 de maio de 2007 às 12h24 (atualizado em 26/04/2011 às 18h00)

Com a Carga Aérea Nacional e a Armazenagem e Distribuição Doméstica empresa quer aumentar volume de carga doméstica

A Panalpina Brasil apresenta novos serviços para o mercado brasileiro. A empresa, que comemora 30 anos no Brasil em 2007, oferece agora em seu portfólio o serviço de Carga Aérea Nacional, no qual se encarrega de todo o processo de transporte da carga, desde a coleta até o destinatário final, para cargas com origem ou destino em Manaus ou São Paulo. Para os próximos meses, a empresa pretende ampliar a cobertura do serviço. Com a novidade, a empresa pretende crescer 11% no volume de cargas domésticas transportadas, em comparação com 2006.

A companhia faz toda a análise operacional da carga, que pode ser acomodada em aeronaves de passageiros ou cargueiras. Para importação ou exportação, a Panalpina oferece embarques multimodais, sempre gerenciando as operações do início ao fim, em operações porta-a-porta.

O serviço oferece ainda seguro da própria operadora durante todo o percurso, armazenagem em Manaus com toda a infra-estrutura de controle e segurança, até o despacho para o aeroporto, com envio de cargas a granel ou paletizadas. A empresa oferece ainda rastreamento online da carga através do seu sistema Pantrace.

Caso o embarcador já possua infra-estrutura nos aeroportos, a Panalpina pode fazer apenas o transporte aéreo, deixando as atividades de coleta e entrega nos terminais a cargo das equipes dos clientes, com isenção das taxas dessas atividades. Aliás, a empresa não cobra taxa de coleta e entrega terrestre para cargas de origem ou destino em Manaus.

“Este é um mercado muito interessante e promissor, que movimenta cerca de R$ 8 bilhões de reais por ano, deve ter crescimento de dois dígitos em 2007 e no qual o diferencial é o serviço. Para atendê-lo, montamos a estrutura completa, com equipe treinada e exclusiva. Implementamos o novo produto com o mesmo grau de excelência que prestamos para a carga internacional, com ferramentas que garantem segurança e informação atualizada sobre o posicionamento da carga”, frisa Luigi González, diretor-geral da Panalpina Brasil.

Ele explica que a oferta de aeronaves em Manaus está longe do ideal, mas já foi pior. “A saída da Varig deixou a situação crítica, mas a entrada de outros players cobriu a demanda.”

Outro serviço apresentado pela empresa na feira foi o de Armazenagem e Distribuição Doméstica, que consiste no recebimento de produtos, conferencia física, armazenagem, gestão de inventários, atendimento de pedidos, preparação de embalagem, etiquetagem e expedição de produtos gerenciados por sistema WMS e radiofreqüência. Ele é feito nas localidades de Manaus e São José dos Campos (SP) em armazéns Panalpina e terceirizado nas demais localidades em que o cliente tiver necessidade. Os projetos e soluções logísticas são desenvolvidos para atender o modelo de negócio de cada cliente e suportados por sistemas de ponta, que permitem o gerenciamento da cadeia logística e a visibilidade das operações, contando com equipes treinadas nas operações com o foco do cliente.

González conta que a empresa mudou o modelo adotado no Brasil, que agora é centralizado e customizado. As mudanças começaram há quatro anos e visaram aproximar a empresa de seus clientes, com redução dos níveis gerenciais. “Definimos melhor as parcerias e reduzimos a poluição no relacionamento com os clientes”, resume González, afirmando que as mudanças deram resultados. Pesquisa realizada pela empresa com 500 clientes apontou níveis de satisfação acima dos 90%.

www.panalpina.com.br

 

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