Conselho Editorial
Carlos Cesar Meireles Vieira Filho
Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pela Universidade de Pernambuco (UPE), mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com dez anos de experiência na área de logística empresarial na indústria petroquímica e metalúrgica e mais de 18 anos de experiência como executivo em operadores logísticos de grande porte e consultoria. Atuou por três anos no Governo do Estado da Bahia como superintendente do Promo – Centro Internacional de Negócios e diretor da Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia. É presidente executivo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), diretor do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), vice-presidente da Associação Latino-americana de Logística (Alalog), membro da Câmara Interamericana de Transportes (CIT) e sócio-diretor da Talentlog Consultoria e Planejamento Empresarial.
Paulo Resende
Professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral (FDC) nas áreas de Logística, Cadeia de Valor, Supply Chain e Planejamento de Transporte. É diretor do Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura, coordenador geral da Plataforma de Infraestrutura em Logística de Transportes (Pilt) da FDC, editor-chefe da Revista DOM e çolunista de Logística e Infraestrutura do Broadcast, plataforma de conteúdo da Agência Estado. Resende é doutor em Planejamento de Transportes e Logística e especialista em Estatística e Planejamento Urbano pela Universidade do Illinois e mestre em Planejamento e Engenharia de Transportes pela Universidade do Estado do Memphis, ambas nos Estados Unidos. É membro do Supply Chain Council e Capacity Committee Member, Transportation Research Board. Autor de vários livros nas áreas de Logística, Transporte, Cadeia de Valor, Supply Chain Management, Vendas e Canais de Distribuição.
Roberto Matsubayashi
Engenheiro da computação formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Roberto Matsubayashi é especialista em tecnologia e inovação. Ao longo de sua carreira, desenvolveu-se na aplicação da tecnologia da informação e comunicação em processos de integração de cadeias de suprimentos. Trabalha na Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil desde 2000 e chegou ao cargo de diretor em 2013. Nessa posição, ampliou no país os horizontes de processos baseados na tecnologia de radiofrequência (RFID) e Internet das Coisas (IoT). Procura estabelecer alianças para a entidade no meio corporativo e acadêmico de vários setores da economia, como manufatura, distribuição, varejo e saúde, além do relacionamento com órgãos governamentais e câmaras setoriais. 
Paulo Roberto Guedes
Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Brás Cubas e pós-graduado e mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp), da Fundação Getulio Vargas (FGV), atuou como professor em cursos de pós-graduação em Logística e de graduação em Economia e Administração de Empresas em diversas faculdades. Exerceu cargos de direção em empresas como Veloce, Columbia, Tegma e Ryder e também em associações do setor logístico, como Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&L), Associação Nacional dos Transportadores de Veículos (ANTV) e Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI). Articulista, consultor empresarial e palestrante nas áreas de planejamento estratégico, economia e logística, é membro do Conselho Consultivo da Abol, do Conselho de Administração da Anhumas Corretora de Seguros e diretor de Logística do Clube Internacional de Seguro de Transporte (Cist).
Walter Zinn
Graduado, com MBA e doutorado pela na Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, Walter Zinn é professor de logística em graduação, MBA e Master of Business Logistics Engineering (MBLE) do Fisher College of Business da Universidade do Estado de Ohio. Já atuou como presidente do Department of Marketing and Logistics e como diretor do programa de mestrado em Engenharia Logística Empresarial, realizado em conjunto pelas escolas de Negócios e de Engenharia. Coeditor chefe do Journal of Business Logistics, foi editor da seção de Sistemas e de uma seção especial sobre Logística, Marketing e Estratégias do Supply Chain. Os interesses de pesquisa de Zinn se concentram principalmente na relação entre a política de atendimento ao cliente e o investimento em estoque, em especial no que se refere a rupturas de estoque, gerenciamento de riscos, efeitos da centralização de estoque e previsão de vendas. Ele também está interessado em questões de logística na América Latina. É membro ativo do Council of Supply Chain Management Professionals e possui interesse especial pelas questões a respeito da logística na América Latina.
Paulo Roberto Leite
Engenheiro industrial formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), pós-graduado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, atuou por 27 anos em cargos executivos no Brasil e no exterior pela empresa Rhodia, do grupo Francês Rhône Poulenc. Empresário industrial em reciclagem de PET e em rede de lojas de varejo e professor da FEI, da Universidade Mackenzie – onde idealizou o curso de pós-graduação em Logística Empresarial –, da FGV e da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (USP). É autor, entre outros, do livro Logística Reversa – Meio Ambiente e Competitividade, articulista e palestrante sobre Logística Reversa, presidente do Conselho de Logística Reversa do Brasil (CLRB) e empresta seu nome ao Prêmio Professor Paulo Roberto Leite, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Mairinque (SP).  
Fabio Fonseca
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip) e com MBA em Supply Chain Management pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Fonseca foi diretor e presidente da Associação Industrial de Jandira (Assija), diretor da Divisão de Logística e Transporte (Deinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), diretor do board e chairmain da Global Cold Chain Alliance (GCCA) e diretor e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (Abiaf). Atualmente é diretor plenário do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), vice-presidente da Abiaf e diretor-presidente do Grupo Friozem, tendo passado pelos cargos de assistente Comercial, gerente Comercial, diretor e diretor-superintendente da companhia.
 
Cesar Lavalle
Lavalle é cofundador e diretor de Relações Internacionais do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos). Possui os títulos de engenheiro mecânico pela University of Reading, na Inglaterra e mestrado em Administração pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead-UFRJ). Foi um dos idealizadores do Centro de Estudos em Logística do Coppead em 1991, a partir do qual surgiu o Ilos em 2008. É responsável por desenvolver alianças com instituições internacionais, tais como Arizona State University e Rutgers University, nos Estados Unidos, Associação Alemã de Logística (BVL) e Universidade Técnica de Berlim, na Alemanha, Universidade de Ciências Aplicadas de Breda, na Holanda, e Universidade de Tongji, na China. Coautor de livros e artigos publicados em revistas e periódicos nacionais, possui ampla experiência na organização de conferências e missões técnicas internacionais para os Estados Unidos, a Europa e a China.