Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,89
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Conselho Editorial
Carlos Cesar Meireles Vieira Filho
Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pela Universidade de Pernambuco (UPE), mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com dez anos de experiência na área de logística empresarial na indústria petroquímica e metalúrgica e mais de 18 anos de experiência como executivo em operadores logísticos de grande porte e consultoria. Atuou por três anos no Governo do Estado da Bahia como superintendente do Promo – Centro Internacional de Negócios e diretor da Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia. É presidente executivo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), diretor do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), vice-presidente da Associação Latino-americana de Logística (Alalog), membro da Câmara Interamericana de Transportes (CIT) e sócio-diretor da Talentlog Consultoria e Planejamento Empresarial.
Roberto Matsubayashi
Engenheiro da computação formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Roberto Matsubayashi é especialista em tecnologia e inovação. Ao longo de sua carreira, desenvolveu-se na aplicação da tecnologia da informação e comunicação em processos de integração de cadeias de suprimentos. Trabalha na Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil desde 2000 e chegou ao cargo de diretor em 2013. Nessa posição, ampliou no país os horizontes de processos baseados na tecnologia de radiofrequência (RFID) e Internet das Coisas (IoT). Procura estabelecer alianças para a entidade no meio corporativo e acadêmico de vários setores da economia, como manufatura, distribuição, varejo e saúde, além do relacionamento com órgãos governamentais e câmaras setoriais. 
Paulo Roberto Guedes
Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Brás Cubas e pós-graduado e mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp), da Fundação Getulio Vargas (FGV), atuou como professor em cursos de pós-graduação em Logística e de graduação em Economia e Administração de Empresas em diversas faculdades. Exerceu cargos de direção em empresas como Veloce, Columbia, Tegma e Ryder e também em associações do setor logístico, como Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&L), Associação Nacional dos Transportadores de Veículos (ANTV) e Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI). Articulista, consultor empresarial e palestrante nas áreas de planejamento estratégico, economia e logística, é membro do Conselho Consultivo da Abol, do Conselho de Administração da Anhumas Corretora de Seguros e diretor de Logística do Clube Internacional de Seguro de Transporte (Cist).
Paulo Roberto Leite
Engenheiro industrial formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), pós-graduado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, atuou por 27 anos em cargos executivos no Brasil e no exterior pela empresa Rhodia, do grupo Francês Rhône Poulenc. Empresário industrial em reciclagem de PET e em rede de lojas de varejo e professor da FEI, da Universidade Mackenzie – onde idealizou o curso de pós-graduação em Logística Empresarial –, da FGV e da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (USP). É autor, entre outros, do livro Logística Reversa – Meio Ambiente e Competitividade, articulista e palestrante sobre Logística Reversa, presidente do Conselho de Logística Reversa do Brasil (CLRB) e empresta seu nome ao Prêmio Professor Paulo Roberto Leite, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Mairinque (SP).