Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,46
Tecnologística no LinkedIn
Dicionário de Logística
Por Altamiro Carlos Borges Júnior e Alex Galvão, diretores do ABGroup
Hand helders
Coletores de dados portáteis que coletam as informações constantes nas etiquetas das embalagens e transmitem estas informações por radiofrequência para um computador central.
Handling charge
Despesas de manuseio ou movimentação de carga.
Headway
Intervalo entre trens.
Hinterland
É o potencial gerador de cargas do porto ou sua área de influência terrestre. O Hinterland depende, basicamente, do potencial de desenvolvimento da região em que o porto está localizado e dos custos de transporte terrestre e feeder.
Histograma (Histogram)
Gráfico de barras verticais contíguas que representam a distribuição da frequência na qual os grupos ou classes de itens são relacionados no eixo x e os diferentes itens de cada classe no eixo y . Um histograma permite que as pessoas identifiquem padrões dificilmente perceptíveis em uma tabela numérica.
Homens hora (HH)
Soma das horas consumidas pelo total de homens que executam determinado serviço.
Homologação
Autorização para um produto, processo ou serviço ser comercializado ou usado para um fim estabelecido ou sob condições estabelecidas.
Horário flexível (Flextime)
Acordo no qual os funcionários podem eleger o numero de horas de trabalho, desde que trabalhem um número estabelecido de horas definido pelo empregador.
Horizonte firme (Time fence)
Limite de tempo para a identificação de mudanças em uma programação-padrão.
Housekeeping
Técnica para iniciar e manter os processos de qualidade e produtividade total em uma empresa.
HU
Handling Unit.
Hub
Ponto central para coleta, separação e distribuição de uma área para outra, utilizando-se de outros pontos. Equipamento para interligar os diversos dispositivos da rede de computadores.