Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,72
Euro R$ 4,26
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 18 de agosto de 2005 - 16h06
Faster Brasex fatura no segmento automotivo

O segmento automotivo foi responsável por 26% da receita do Grupo Faster Brasex no primeiro semestre de 2005 e já responde pelo segundo lugar em faturamento, atrás do setor farmacêutico (50%). O grupo oferece soluções logísticas completas, por meio de empresas focadas em diferentes etapas da cadeia logística. Os serviços abrangem armazenagem, distribuição e gerenciamento de informações em todo o território nacional.

O mesmo conceito de especialização utilizado para o transporte de produtos farmacêuticos foi ampliado para os setores automotivo e eletroeletrônico. O último ocupa hoje a terceira posição em faturamento e respondeu por 9% da receita do grupo nos seis primeiros meses deste ano. Juntos, os três segmentos representam hoje 85% do faturamento anual.

"Adotamos a estratégia de operar com segmentos específicos para os clientes contarem com nossa especialização e know-how nas áreas em que atuam. Isto garante total sintonia com a realidade dessas indústrias", afirma Roberto Nunes, superintendente Operacional e Comercial da Faster Brasex. "O know-how adquirido no setor farmacêutico nos credenciou a operar em segmentos com necessidades semelhantes e que exigem cuidados especiais. A segurança é um exemplo", explica Karina Araújo, diretora comercial do grupo. "Pelo fato de operarmos com produtos de alto valor agregado, investimos constantemente em segurança, um fator primordial para os clientes", completa Araújo.

No segmento de transporte de medicamentos, que representa a maior receita do grupo, foram distribuídas 26 mil toneladas de produto acabado no ano passado, o que representa cerca de 19% do total vendido no Brasil.

"Além da especialização por segmento, investimos na oferta de soluções em todas as etapas da cadeia logística para oferecer soluções completas e customizadas", afirma Nunes. "Isto é possível porque temos divisões distintas especializadas em transporte rodoviário, aéreo e operação logística", conclui Araújo.

www.grupofasterbrasex.com.br

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!