Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,48
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 24 de agosto de 2005 - 17h25
Linde nacionaliza empilhadeira à combustão

Fabricante de equipamentos para movimentação e armazenagem, a Linde lançou este mês a primeira empilhadeira à combustão totalmente montada no Brasil, modelo H 20T. Os componentes originais são importados da matriz na Alemanha e a máquina tem um valor 17% menor em relação ao seu preço original. A empilhadeira tem capacidade para 2 t e é indicada para centros de armazenagem abertos e semi-abertos, pois o seu design permite a operação em corredores estreitos.

A empilhadeira tem transmissão hidrostática, um sistema desenvolvido pela empresa no qual a bomba propulsora de óleo tem variação infinita. A bomba é acoplada diretamente ao motor e permite um controle sensível da velocidade, além de servir como um sistema de frenagem durante a operação. O motor Volkswagen utilizado é a versão GLP.

De acordo com a empresa, a economia de combustível chega a 30%. Esta redução no consumo é conseguida pela transmissão hidrostática e pelo fato de qualquer movimentação do operador ser enviada para um módulo eletrônico, que gerencia todas as funções do equipamento (aceleração, por exemplo) e controla a vazão de óleo hidráulico.

As empilhadeiras da Linde são fabricadas pela Empilhadeiras Sul Americanas, empresa do grupo com sede no Rio de Janeiro. "Estamos em um processo semelhante ao das montadoras de veículos, que começam montando os carros e, numa segunda etapa, fabricam os produtos aqui", explica Christopher Dühnen, diretor Comercial da Linde no Brasil.

www.lindeempilhadeiras.com.br

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!