Sexta-feira, 25 de maio de 2018
Dólar R$ 3,64
Euro R$ 4,26
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 29 de setembro de 2005 - 11h13
Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones

A TNT, empresa multinacional de origem holandesa do ramo de entregas expressas e logística, acaba de ingressar na lista das empresas cotadas no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova York, que destaca práticas em sustentabilidade corporativa no mundo. O Índice Dow Jones de Sustentabilidade classifica o desempenho das principais empresas de desenvolvimento auto-sustentável em todo o mundo, que é um conceito que engloba tanto os resultados práticos e financeiros, o crescimento e faturamento, quanto outros aspectos como responsabilidade social, gestão de recursos humanos, práticas ambientais e outros critérios mais abrangentes.

O DJSI cobre as 2.500 maiores empresas por capitalização de mercado no Índice Dow Jones Global. Destas, 10% são selecionadas para integrar o DJSI, de acordo com critérios econômicos, ambientais e sociais. "Na TNT, estamos comprometidos em movimentar nossos negócios e servir nossos clientes com excelência. Além disso, estamos comprometidos com a integridade, governança corporativa, transparência financeira e sustentabilidade. Este reconhecimento confirma nosso compromisso e será uma base sólida para nosso contínuo aperfeiçoamento", afirma Peter Bakker, CEO da TNT.

Dentre os quesitos avaliados para o ingresso de uma empresa no DJSI estão: relacionamento com investidores, código de conduta, corrupção e suborno, estratégia de meio ambiente, gerenciamento de relacionamento com clientes, atração e retenção de talentos, compromisso com aplicadores financeiros, cidadania e filantropia corporativa. Estes e outros critérios são avaliados por serem considerados, de acordo com os critérios do índice, fatores fundamentais para o sucesso de uma empresa a longo prazo.

"Estamos orgulhosos com a inclusão da TNT no Dow Jones e isto nos motiva a oferecer serviços e negócios que se pautam pela excelência e geram resultados satisfatórios para nossos clientes e parceiros", completa o presidente da TNT Express do Brasil (integrante do Grupo TNT), Roberto Rodrigues.

www.tnt.com/country/pt_br.html

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!