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Locomotiva diesel-hidráulica, da Voith Turbo

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Por Redação em 16 de outubro de 2006 às 17h17 (atualizado em 26/08/2011 às 10h22)
A Voith Turbo, divisão do Grupo Voith, colocou no mercado ferroviário mundial, no último mês de setembro, a locomotiva Maxima 40 CC. Segundo a companhia, a novidade é a locomotiva diesel-hidráulica mais potente do mundo, com 3600 kW. No Brasil, o objetivo da empresa com a introdução do produto é ampliar sua participação nos mercados de passageiros e carga e no fornecimento de produtos e serviços. O responsável pela divisão ferroviária da Voith Turbo no Brasil, Adelson Martins Júnior, afirma que o sistema de acionamento e tração diesel-hidráulico faz com que a locomotiva Maxima seja mais robusta, uma vez que não possui componentes elétricos. “Tecnicamente, é um equipamento menos complexo”, diz. A economia também é destacada. Isso porque, devido ao baixo índice de falhas e quebras, os intervalos de manutenção são mais largos se comparados às locomotivas diesel-elétricas. Outra vantagem da Maxima é sua flexibilidade. O arranjo da locomotiva – que possui seis eixos – permite que ela se adapte em linhas com raio de curva reduzidos. A Maxima 40 CC possui todos os componentes desenvolvidos pela Voith Turbo Lokomotivtechnik. Além disso, a Voith Turbo desenvolve tecnologias em acionamentos, oferecendo produtos, sistemas e serviços a seus clientes no mundo inteiro. www.voithturbo.com
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