Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,47
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 18 de outubro de 2006 - 15h37
TNT amplia rede de estradas expressas

Casablanca torna-se ponto geográfico estratégico para as operações da companhia entre os continentes europeu e africano

Com o objetivo de fortalecer sua presença em toda a Europa, a TNT Express anunciou, neste mês de outubro, a expansão de sua rede de estradas expressas (ERN), que liga a África à Europa. Isso foi possível graças à criação de uma linha internacional de conexão que ligará todas as estradas européias com o continente africano, mais especificamente a Casablanca, capital do Marrocos, tornando a cidade um ponto geográfico ainda mais importante.

A meta da TNT com a iniciativa é intensificar o relacionamento comercial do Marrocos com a Europa e o restante da África. O país é um dos que mais crescem na região e os acordos comerciais são o pilar que sustentarão este crescimento no futuro. A capital marroquina está conectada à ERN com Madrid por meio de conexão marítima entre Tanger (Marrocos) e Algeciras (Espanha).

A estrutura física em Casablanca já foi montada para prestar suporte às operações. Um armazém de 420 m2 foi construído e está diretamente ligado ao aeroporto do município. Na cidade de Bouskoura, próxima à capital, um armazém de 800 m2 também foi erguido. Em Tanger, a TNT conta com um escritório e uma frota de 15 caminhonetes e cinco caminhões. Os principais produtos movimentados na região são dos setores têxtil, automotivo e eletrônico.

A ERN da TNT é a rede de estradas para entregas com maior expansão na Europa, controlando quatro mil linhas internacionais. No continente europeu, os veículos da TNT Express rodam dois milhões de quilômetros por semana, conectando aproximadamente 414 depósitos em 34 países e ligando-os a doze hubs internacionais.

www.tnt.com/express

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!