Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 6 de março de 2008 - 15h26
Polipex finaliza obras de CD no Nordeste

Primeiro centro de distribuição da fabricante e importadora de isolantes na região está localizado em Recife

A partir do mês de abril, os revendedores e distribuidores da Polipex localizados na região Nordeste serão atendidos mais rapidamente nos pedidos de isolantes térmicos de polietileno produzidos pela empresa, assim como na versão importada do mesmo produto à base de borracha elastomérica, com a inauguração de um centro de distribuição (CD) na cidade de Recife. O novo CD atenderá aos mercados compreendidos na faixa do norte do estado do Ceará até o sul da Bahia.

As novas instalações terão prateleiras com capacidade para armazenar dez mil metros cúbicos de material, estoque que, segundo o presidente da empresa, John Johannes van Mullem, será suficiente para o atendimento imediato de pedidos que antes chegavam a demandar 15 dias – entre a saída da mercadoria da fábrica no município de São José (SC) e a sua entrega, passando geralmente por redespacho a partir de São Paulo. As entregas para os clientes da Grande Recife serão realizadas em um prazo de 24 horas – o mesmo transit time da fábrica até as cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre – enquanto para os outros estados a previsão é a de um período de dois a três dias.

“Recife é uma localização altamente estratégica, o ponto mais central do Nordeste, o que irá racionalizar imensamente as operações a partir da cidade”, explica o executivo. A abertura de um CD na região foi motivada principalmente pelo fato da maioria dos clientes na região requisitar pequenas quantidades dos isolantes, o que implicava na necessidade de um grande volume de pedidos para carregar uma carreta desde Santa Catarina.

Para a montagem do CD, a Polipex realizou levantamentos na Região Nordeste em busca de fornecedores de soluções de armazenagem, mas optou,   em função dos custos, pela responsável pelas prateleiras instaladas em sua fábrica, a Madeireira Roque, também localizada no estado de Santa Catarina. A estrutura de três andares desenvolvida pela empresa é composta de prateleiras de madeira, de seis metros de largura e 45 metros de comprimento, que foram dimensionadas para a armazenagem de embalagens leves e de grandes volumes – os isolantes chegam a ter dois metros de comprimento e menos de seis quilos. O novo CD tem o pé direito de oito metros na área mais baixa e dez metros nas outras áreas.

A própria Polipex será responsável pelas operações logísticas, com dois funcionários transferidos da fábrica de São José e o restante da equipe é proveniente da própria região.

www.polipex.com.br

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!