Sábado, 20 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 4 de abril de 2008 - 14h49
Rexam entrega prêmio para fornecedores

DSR Transportes Rodoviários foi a ganhadora na Categoria Supply

Fabricante mundial de latas para bebidas, a Rexam entregou na última segunda-feira, 31 de maio, o Supplier Excellence Award aos melhores fornecedores da empresa em 2007, entre os quais a DSR Transportes Rodoviários na Categoria Supply. O prêmio faz parte de um programa desenvolvido mundialmente pela fabricante para o desenvolvimento de fornecedores de classe mundial, buscando a excelência operacional em toda a cadeia de suprimentos.

Na América do Sul esta foi a segunda edição do prêmio, que avaliou os fornecedores em quatro categorias – Qualidade, Custo, Inovação e Supply.
A análise de desempenho foi realizada por meio de avaliações quantitativas e qualitativas, incluindo indicadores de performance previamente acordados entre eles. “A avaliação quantitativa foi realizada a partir de KPIs estabelecidos em conjunto com os fornecedores. Cada indicador foi medido pela equipe de Suprimentos e os resultados foram comparados às metas esperadas pela empresa”, explica Augusto Seoane, diretor de TI e Suprimentos da Rexam na América do Sul.

Já a avaliação qualitativa foi realizada a partir de uma pesquisa de opinião, realizada em julho e em dezembro de 2007, pelas equipes de todas as unidades da fabricante de latas. Por meio desta pesquisa, avaliou-se cada fornecedor a partir de perguntas referentes às quatro categorias de avaliação, e as equipes expressaram o nível de satisfação por cada um deles.

Para esta edição do Supllier Excellence Award, a Rexam introduziu uma inovação: foram realizadas auditorias externas nas instalações dos fornecedores, com a medição do nível de excelência operacional de cada um e a posterior classificação nas categorias Ouro, Prata e Bronze. “Acreditamos que o programa possibilita o desenvolvimento de uma base de fornecedores, estabelecendo benefícios mútuos, como relações comerciais de longo prazo, crescimento em conjunto, desenvolvimento de competências e maior competitividade”, completa Seoane.

Além do reconhecimento daqueles que apresentaram melhor desempenho em cada categoria, a Rexam premiou o grande vencedor do programa, que foi o fornecedor que apresentou a melhor performance geral ao longo de 2007 – nesta edição, a ganhadora foi a ICI Packaging Coatings. As outras empresas que receberam o troféu foram a Cromos Tintas Gráficas, na Categoria Inovação, a Valspar na Categoria Qualidade e a Aleris Latasa Reciclagem, na Categoria Custo. Atualmente o programa conta com 21 participantes e o objetivo da premiação é reconhecer aqueles que se destacam, ou seja, o melhor em cada categoria, daí o fato de apenas uma empresa ser vencedora.

www.rexam.com.br

www.grupodsr.com.br

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!