Sábado, 21 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 10 de março de 2009 - 15h45
Ramos projeta crescimento na região Norte

Empresa tem a expectativa de aumentar em 20% a distribuição de cargas na localidade

A Ramos Transportes projeta crescer 20% no serviço de distribuição de cargas na região Norte ao final de 2009. Para isso, a empresa aposta na inauguração de um novo terminal em Macapá, na ampliação da estrutura de Manaus e na mudança da filial de Rio Branco. Os investimentos e as expectativas de faturamento não são revelados. Hoje a empresa realiza 20 mil entregas por mês na região. Entre os produtos manipulados destacam-se os vendidos por e-commerce, confecções, eletroeletrônicos, cosméticos e farmacêuticos.

A primeira ação para obter o crescimento foi a abertura, no último mês de fevereiro, do terminal na capital do estado do Amapá. O local começa a operar com uma área total de 600 metros quadrados, sendo 280 metros quadrados destinados à armazenagem. Cerca de sete funcionários serão responsáveis pelo manuseio de 50 toneladas de produtos armazenados, distribuídos de Macapá para todo o estado. De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Expansão, Tibério Ramos, a cidade foi escolhida por ser a quinta maior da região Norte. “Não poderíamos deixar de estar ali. Com essa unidade, além de melhorarmos a qualidade do serviço oferecido, também atenderemos à crescente demanda”, diz.

A segunda inauguração está marcada para o final do primeiro semestre em Rio Branco. A unidade contará com 500 metros quadrados de armazém para estocar até 80 toneladas de produtos que serão enviados para todo o Acre e parte do Amazonas. A filial empregará 15 pessoas. A idéia é que a área de armazenagem passe para mil metros quadrados. Caso haja necessidade, o local tem ainda a possibilidade para ser expandido para até 3 mil metros quadrados. Não há, entretanto,  datas definidas para as ampliações.

Ampliar os terminais já existentes também faz parte da estratégia da companhia para obter os 20% de crescimento na região Norte em 2009. Em Manaus, por exemplo, o galpão passou de 1 mil metros quadrados para 3 mil metros quadrados. Agora, ao todo, a unidade tem 13 mil metros quadrados de área total. Os estados do Amazonas e de Roraima são as localidades atendidas para distribuição.

Além de Macapá, Rio Branco e Manaus, as cidades de Belém, Palmas e Porto Velho também contam com estruturas da companhia. Boa Vista e Vilhena (RO) são atendidas por pontos operacionais.

Ramos divulga também que é meta da empresa para este ano ampliar a atuação no interior de Rondônia e inaugurar uma filial em Santarém (PA).

www.ramos.srv.br

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!