Terça-feira, 19 de junho de 2018
Dólar R$ 3,74
Euro R$ 4,32
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 17 de março de 2009 - 16h50
Katoen Natie inaugura CD no interior paulista

Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, foi o município escolhido

A Katoen Natie inaugurou, no último mês de fevereiro, um centro de distribuição na cidade de Pindamonhangaba (SP). O empreendimento, que conta com dez funcionários, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, mas tem a possibilidade de ser expandido para 30 mil metros quadrados. Dados como área de armazenagem, capacidade de estocagem e expectativa de movimentação não foram revelados. Os projetos de ampliação e o investimento na iniciativa também não são informados.

De acordo com o diretor-presidente, Benoit Somers, o CD tem como objetivo desempenhar atividades logísticas como recebimento, armazenagem, expedição, mudanças de embalagens de produtos, gestão de transportes e distribuição regional para clientes instalados na região do Vale do Paraíba. O executivo ressalta que o conceito operacional adotado em Pindamonhangaba é o postponement – finalização do produto conforme a demanda.

Somers anuncia que o centro será operado, inicialmente, para a petroquímica Basell Poliolefinas, empresa que fornece compostos de polipropileno. O objetivo, porém, é diversificar a base de clientes na localidade. Fornecedores do segmento automotivo e indústrias químicas são, segundo o diretor, potenciais parceiros. A meta de ampliação da carteira, contudo, não foi divulgada.

www.katoennatie.com

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!