Quinta-feira, 26 de abril de 2018
Dólar R$ 3,48
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 31 de março de 2009 - 15h22
Kärcher inaugura CD em Paulínia

Fabricante de máquinas para limpeza investe 1,5 milhão de euros e amplia área de armazenagem

A Kärcher Brasil, empresa de origem alemã que fabrica máquinas de limpeza como lavadoras de alta pressão, aspiradores e lavadores de piso, anuncia que investirá até o mês de setembro 1,5 milhão de euros a fim de finalizar as obras de seu centro de distribuição. Localizado em Paulínia (SP), o local contará com cinco mil metros quadrados de área de armazenagem e capacidade para 2.300 posições-palete. Cerca de 30 colaboradores serão responsáveis pela manipulação de peças e produtos acabados.

O gerente de Logística, Maurício Medeiros, informa que, além dos porta-paletes, locais específicos no CD serão segregados para armazenagem. Ele exemplifica. “Numa área de 550 metros quadrados acondicionaremos 3.000 caixas (boxes) de peças para reposição. Em outros 1.000 metros quadrados estocaremos 1.500 boxes de peças para o abastecimento de nossa linha de produção”, diz.
 
De acordo com Medeiros, a inauguração permitirá que a companhia integre seus processos logísticos, melhore o fluxo no armazém e retire da linha de montagem as peças, aumentando a produtividade. “Com o CD, abastecemos a linha conforme a necessidade e melhoramos o controle de inventário”, resume. Quanto aos custos logísticos, afirma, as iniciativas deverão reduzi-los para 15%, o que diminuirá o impacto do setor nas contas da empresa dos atuais 6% para 5%.

Para suportar o crescimento da área de armazenagem a empresa investirá, ainda, na aquisição de um software de armazenagem. “Já recebemos algumas propostas, mas o investimento deverá ser realizado no início de 2010”, frisa.

Hoje, o local de armazenagem da empresa se resume a uma área de dois mil metros quadrados com 1.000 posições-palete, que continuará sendo utilizada após o início das operações do CD. Os atuais parceiros Mercocamp e Transwar, companhias que atualmente disponibilizam espaços para que a Kärcher armazene seus itens, deixarão a operação.

www.karcher.com.br

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!