Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 20 de julho de 2010 - 15h10
Caminhão Volkswagen com motor MAN chega ao México

País será o primeiro no mundo, a partir de 2011, a receber o modelo para comercialização

O presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, anunciou que o México será o primeiro país no mundo a receber um caminhão Volkswagen equipado com motor da marca MAN. As vendas do produto começarão no primeiro semestre de 2011. Segundo o membro executivo do Grupo MAN, Jörg Schwitalla, o novo modelo de negócios da MAN no México é um passo mais lógico para a estratégia de internacionalização da companhia. “Após a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil no final de 2008 e a fusão de operações VW e MAN na África do Sul em 2009, a unidade de Querétaro irá nos ajudar a desenvolver nossos negócios nas Américas”, diz.

De acordo com Cortes, a montadora prepara uma estratégia que combinará a montagem local de produtos à venda de unidades completas trazidas da Alemanha e do Brasil. As operações de caminhões e ônibus Volkswagen estão sendo transferidas da cidade de Puebla para Querétaro, como parte da estratégia de integração da nova empresa, criada no Brasil em 2009 após a integração da Volkswagen Caminhões e Ônibus ao Grupo MAN. A medida irá gerar mais empregos em Querétaro, sem prejuízo à antiga fábrica em Puebla: os empregados que não forem transferidos, serão absorvidos pelas operações de automóveis e comerciais leves da Volkswagen do México, ali também sediadas.

A fábrica de Querétaro fica a 200 km da Cidade do México, capital mexicana. O local conta com 17 mil m² de área construída e 92 empregados, possuindo uma linha de montagem para ônibus, oficina para assistência técnica e um armazém de peças e acessórios. A fábrica hoje monta modelos de ônibus MAN LionsMex 4X2 e 6X2, e comercializa caminhões e ônibus da marca importados da Alemanha.

Já os modelos Volkswagen oferecidos atualmente a clientes mexicanos são os caminhões VW 8.150 e VW 9.150, além do chassi de ônibus Volksbus 8.150 FEB. Um estoque de veículos Volkswagen garantirá o abastecimento dos revendedores autorizados até que o novo modelo de negócios esteja em plena operação.

As redes de concessionários autorizados MAN e Volkswagen serão integradas, chegando a 18 lojas e pontos de atendimento ao cliente em todo o território mexicano. Até recentemente, algumas revendas Volkswagen vinham comercializando também, em cooperação, modelos de caminhões MAN, passando a ser o primeiro país a utilizar a estratégia de comercialização Dual Brand em sua rede.

www.vwtbpress.com.br

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!