Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Dólar R$ 3,76
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 15 de outubro de 2003 - 11h16
Aslog se reestrutura para 2004

A chapa, única, é composta por Altamiro Borges, como presidente; Adalberto Panzan Jr. e Márcio Dias, vice-presidentes; Alessandro Dessimoni Vicente, 1º secretário; Marcos Tognato da Silva, 2º secretário; Ozoni Argenton Jr., 1º tesoureiro; Reinaldo Iihoshi, 2º tesoureiro; Claudio Minerbo, diretor-técnico; e Wilson Almeida, diretor-social. "Mais do que continuar, pretendemos consolidar o trabalho que está sendo feito", afirma Adalberto Panzan Jr, atual diretor-social da entidade e também candidato. Ele comenta que já foi o tempo em que uma associação podia oferecer somente uma carteirinha, uma publicação e uma conferência anual. "Hoje, a demanda é outra", destaca.

Panzan acredita que o profissional que contribui com uma associação quer muito mais, como por exemplo, cursos em vários níveis, que é o que a Aslog apresenta e vai intensificar na próxima gestão. "Vamos oferecer cursos não somente para o executivo de logística, que requer um nível avançado, mas para sua equipe também, que pode usufruir dos níveis básico e intermediário", completa. Na próxima gestão, a equipe pretende concretizar a proposta de firmar convênios com as universidades para a realização de cursos de graduação e pós-graduação. Para isso, a Aslog está convidando professores ligados ao ensino de logística de todos os níveis para participar da organização da área desses cursos, que é onde se estuda mais intensamente os conceitos logísticos.

Ampliar os serviços ao associado, essa é a orientação básica da Aslog, que se aplica em facultar ao profissional espaço para discussão de assuntos do seu interesse. A Casa da Logística, aberta em maio de 2003, nasceu com essa missão. "Já existem dois comitês técnicos funcionando lá: o de Logística Reversa e o de Supply Chain Management." Com uma área de 524 m2, dos quais 290 construídos, o local oferece biblioteca, auditório, salas de estudo, treinamento e de reuniões. Panzan Jr. destaca que a Aslog não concorre com as outras associações, pois é uma entidade que reúne os profissionais de logística, abrangendo embarcadores, representantes da indústria, dos transportes, do governo e acadêmicos. A associação promove a união e o intercâmbio de conhecimento entre as pessoas. "Informação e networking", analisa. "A missão da associação é valorizar o profissional", enfatiza o diretor. A Aslog foi criada em 1989 e tem nove regionais, sete das quais inauguradas nos últimos dois anos.

Aslog: (11) 3663-5569

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!