Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Dólar R$ 3,76
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2003 - 12h39
Altamiro Borges assume presidência da ASLOG
.
 
Altamiro Borges assumiu ontem à noite, dia 15, o cargo de presidente da Associação Brasileira de Logística (Aslog), para o biênio 2004/2005. Em sua gestão, Borges que dar prioridade a ações que valorizem o profissional da área. "Pela sua importância como conceito e ferramenta para reduzir custos e aumentar a produtividade, a logística é hoje uma questão estratégica para as empresas. O que falta é valorizar o profissional da área, que muitas vezes não dispõe de meios para se aprimorar no trabalho." A proposta da ASLOG é justamente preencher essa lacuna, oferecendo formas de promover o desenvolvimento técnico dos profissionais de logística, servir como fonte de referência sobre tendências internacionais e ser um ponto de encontro para troca de experiências "Vamos intensificar a atuação das regionais em todo o Brasil, no sentido de ampliar a abrangência e a nacionalização da Aslog". O novo presidente da ASLOG pretende inaugurar mais dez regionais em todo o País até o final de seu mandato. Com sede em São Paulo (SP) a entidade possui regionais em Curitiba (PR), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Espírito Santo (ES), Rio de Janeiro (RJ), Itajaí (SC) e Campinas (SP) e conta atualmente com cerca de mil associados nos segmentos da indústria, comércio e serviços. A 8ª Conferência Anual da Aslog, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2004, em São Paulo, já tem pelo menos 50% das atividades planejadas e confirmadas. Além disso, ao longo do ano, a Aslog estará promovendo vários workshops dentro dos recém-criados comitês de Supply Chain e de Logística Reversa, e de outros a serem criados. "Constatamos o sucesso destes dois comitês e acreditamos que podemos criar novos departamentos com a proposta semelhante", avalia. O novo presidente da ASLOG reforça a intenção da associação em estreitar o relacionamento com outras entidades, como a Confederação Nacional do Transporte (CNT), a Associação Nacional do Transporte de Cargas (NTC), a Associação Brasileira de Movimentação e Logística (ABML), o Council of Logistics Management (CLM), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) e Associação Brasileira de Supermercados (Abras), entre outras. Eleito em novembro, o presidente da ASLOG é um dos pioneiros em introduzir os modernos conceitos da logística no Brasil. Diretor-presidente do ABGroup (grupo de empresas especializadas em soluções logísticas nas áreas de consultoria, treinamento, tecnologia de informação, marketing & vendas), Altamiro Borges é também membro do Council of Logistics Management (CLM) e coordenador nacional do Fórum Estratégico da Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores (ABAD). Junto a ele, tomam posse também os membros da nova diretoria, composta por profissionais de grande experiência no mercado. São eles:
  • 1º Vice-presidente – Adalberto Panzan Jr. (diretor da Logistar Brasil Logística e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo/Setcesp)
  • 2º Vice-presidente – Márcio Dias (diretor de supply chain da Gomes da Costa Alimentos, coordenador do comitê Cadeia de Abastecimento da Associação ECR Brasil, professor do Ibmec, Universidade Mackenzie e FIA/FEA/USP)
  • 1º Secretário – Alessandro Dessimoni Vicente (Menezes & Lopes)
  • 2º Secretário – Marcos Tognato da Silva (C&A Modas)
  • 1º Tesoureiro – Ozoni Argenton Jr. (Martin Brower do Brasil)
  • 2º Tesoureiro – Reinaldo Iihoshi (Shizen Cosméticos)
  • Diretor Técnico – Claudio Minerbo (Vector SCM)
  • Diretor Social – Wilson Almeida (Pepsico do Brasil)
Aslog:(11) 3663-5569 www.aslog.org.br
   
Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!