Sábado, 20 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,90
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 31 de março de 2004 - 17h02
Grecco investe em logística

Desde 2002, a Transportes Grecco investe no segmento de logística com o intuito de diversificar os produtos oferecidos e prestar um atendimento mais completo a seus clientes.

Instalada em Mauá, São Paulo, a empresa conta hoje com três filiais, Caçapava (SP), Barra Velha (SC) e Camaçari (BA). A nova sede tem 40 mil m2 de área, dos quais 10 mil metros quadrados são destinados aos serviços logísticos, como armazenagem, distribuição e cross-docking. O principais produtos armazenados são os químicos e o vidro, tradicional material transportado pelas carretas da Grecco.

Com a inauguração da nova sede, a empresa cresceu 300% no faturamento. A idéia de expandir as atividades para o setor logístico surgiu através de necessidades detectadas nos próprios clientes por estoque de material. A partir daí, a logística da Grecco já conquistou empresas como a Sanko e a Unipar.

Em 2004, a meta é crescer 30% e investir outros 30% em logística, especialmente em frota (aumentar em 20%), sistemas de informação e automação. Outro objetivo é expandir o foco da armazenagem para áreas diversas, como a de alimentos e bebidas.

Os resultados já podem ser observados. Além de triplicar o faturamento e atrair novos clientes, a Transportes Grecco ganhou seu primeiro prêmio como operador logístico. A premiação foi organizada pela Polibrasil para reconhecer a excelência no desempenho de seus fornecedores.

Quesitos como prazos de entrega, qualidade no atendimento e movimentação contaram pontos em favor das empresas. O Prêmio "Excelente Desempenho 2003" foi realizado no mês de fevereiro.

www.greccoltda.com.br

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!