Terça-feira, 11 de maio de 2004 - 15h16
Último dia para visitar a 8-ª Conferência Anual da Aslog

Com o tema "Produtividade, Custos e Competências em uma Era de Incertezas", a 8-ª Conferência Anual da Aslog - Associação Brasileira de Logística reunirá, em São Paulo, até hoje, dia 8, quarta-feira, cerca de dois mil participantes ligados ao setor da logística. As discussões giram em torno da logística como fator de competitividade para o Brasil.

De acordo com Altamiro Borges, presidente da Aslog, os atuais investimentos em infra-estrutura logística no país só darão resultados mediante uma coordenação geral das ações regionais desenvolvidas para o setor. Para ele, ações isoladas não resolvem o problema do déficit logístico, hoje em 16% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

"Construir e modernizar estradas, ferrovias, portos e hidrovias depende do planejamento e esforços conjuntos. Com ações integradas de empresas, associações de classe e governo será possível definir as situações prioritárias em que os recursos devam ser aplicados", propõe Borges. 

Até o final do evento, os inscritos terão participado de 38 palestras, visitas técnicas, laboratórios de tecnologia e feira de negócios (Fenaslog), além de dois fóruns com os presidentes das principais empresas e associações de classe do país.

No domingo passado, primeiro dia do evento, ocorreu o Simpósio de Educação e Pesquisa, com entrada gratuita. Voltadas para estudantes, as palestras desenvolveram conhecimentos e mostraram exemplos práticos de resultados de trabalho. Entre as instituições de ensino representadas, estavam o Coppead/UFRJ, Senac e Universidade Corporativa da Petrobrás.

Fórum - Quanto aos fóruns, o primeiro, realizado ontem, dia 7, discutiu a infra-estrutura com os representantes de entidades de classe. O Fórum de Presidentes, que será relizado hoje, dia 8,  é dedicado a importância da logística para as organizações privadas e contará com a presença dos empresários Antônio Ermírio de Moraes, da Votorantim, Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar e Roger Agnelli, da Companhia Vale do Rio Doce, entre outros nomes.

Além dos fóruns, as palestras técnicas, divididas em cinco temas: Cases de Negócios, Aplicação de Tecnologia, Fundamentos, Questões Estruturais, Qualidade e Produtividade no processo de gestão da cadeia de abastecimento, também contribuirão para aprimorar os conhecimentos dos participantes da oitava edição da conferência da ASLOG.

Para maiores informações: (11) 3668-5513
conferencia@aslog.org.br

Veja a programação completa da conferência no site
www.aslog.org.br/conferencia2004.htm