Terça-feira, 27 de setembro de 2016
Dólar R$ 3,24
Euro R$ 3,65
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 12 de agosto de 2011 - 15h12
Columbia Trading cria área para atender setor aeronáutico
Objetivo é ampliar a participação da companhia no mercado de aviação

O Grupo Columbia anuncia que, por meio de sua coligada Columbia Trading, criou uma área especializada em atender clientes do setor de aviação. Para atender a este setor, a companhia divulga que investiu na contratação de profissionais e treinamento. A meta da empresa com a iniciativa é ampliar sua participação no segmento aeronáutico.

Entre os serviços hoje prestados pela Columbia está a importação de aeronaves e de peças de reposição, que são nacionalizadas e distribuídas no mercado local. O presidente do Grupo Columbia, Nivaldo Tuba, explica o trabalho que a empresa desenvolve. “Para a importação de aeronaves, cuidamos de todas as etapas do processo, desde o planejamento, os trâmites de importação junto à Receita Federal e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), até a entrega final da aeronave, pronta para voar”, afirma.

As peças de reposição também merecem atenção. Segundo Tuba, os itens ficam armazenados sob a responsabilidade da Columbia Trading e são nacionalizados conforme a demanda dos clientes. Isso porque a empresa conta com autorização para operar como Depósito Especial (DE), que permite armazenar peças de reposição ou manutenção de aeronaves em recinto alfandegado, com suspensão do pagamento de impostos.

A Columbia Trading possui, ainda, o Ato Cotepe (regulamentado pelo convênio ICMS 75/1991), que oferece redução de tributos sobre a importação de aeronaves, partes de aeronaves, peças e acessórios.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!