Ibovespa
124.196,18 pts
(0,02%)
Dólar comercial
R$ 5,25
(0,12%)
Dólar turismo
R$ 5,48
(0,54%)
Euro
R$ 5,59
(-0,15%)

Penske assume operações logísticas da LG Brasil

Indústria já ocupa três centros de distribuição do operador, em Cajamar, Jaboatão e Salto
Por Redação em 1 de setembro de 2011 às 10h53 (atualizado em 08/09/2011 às 16h49)

A Penske Logistics anuncia que fechou um contrato junto à LG Electronics Brasil a fim de realizar os processos de armazenagem e distribuição dos itens comercializados pela indústria em todo o Brasil – linha branca e eletrônicos. Com o acordo, a LG passa a ocupar três centros de distribuição gerenciados pela Penske. Em Cajamar (SP), 37.500 m² foram destinados à nova operação; em Jaboatão dos Guararapes (PE), a LG ocupa 13 mil m²; enquanto que em Salto (SP) a área operacional chega a 33 mil m². O valor do contrato e o tempo de vigência não foram divulgados.

O diretor de Vendas e Engenharia da Penske Logistics América do Sul, Cristiano Koga, conta que a companhia irá prestar, ainda, serviços de transporte e ferramentas de monitoramento em tempo real dos armazéns e do fluxo logístico. “Movimentamos para a LG, em valor, R$ 400 milhões por mês, sendo Cajamar responsável por 80% deste valor. Em cubagem, são 80 mil m³ nas três operações”, diz. Em estoque, conclui o executivo, são 95 mil m³.

Penske assume operações logísticas da LG Brasil
Penske-unidade-da-LG-site

Para suportar as operações, a Penske contratou 320 profissionais, divididos nos três centros – 180 em Cajamar, 80 em Jaboatão e 60 em Salto.

O gerente de Logística da LG Electronics Brasil, Carlos Neto, afirma que a decisão pela Penske Logistics ocorreu devido à superioridade técnica, larga experiência no setor de eletroeletrônicos e instalações que contemplam os altos padrões exigidos pela LG. Além disso, reforça, os CDs estão localizados em pontos estratégicos para o escoamento dos produtos.

Segundo o diretor-presidente da Penske Logistics no Brasil, Paulo Sarti, a análise estratégica do mercado logístico brasileiro, alinhada ao portfólio de produtos e necessidades mercadológicas da LG, apontou a importância da dispersão geográfica dos CDs da fabricante, para superar os desafios logísticos e ter maior agilidade na entrega.

Koga completa: “Com esse contrato, foi possível regionalizar os estoques, reduzindo o tempo de entrega para atender melhor aos clientes. Ele admite que, pelo fato de o contrato ser recente, ainda não há números operacionais para ilustrar.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar