Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,42
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 7 de outubro de 2011 - 14h48
DB Schenker inicia transporte ferroviário da Alemanha para a China
Autopeças com destino á BMW viajam durante 23 dias, passando por Polônia, Belarus e Rússia

A DB Schenker Rail Automotive, divisão da companhia alemã Deutsche Bahn especializada no transporte ferroviário para o segmento automotivo, anunciou ontem, dia 6 de outubro, a realização de um trabalho de supervisão do transporte de autopeças de Leipzig, na Alemanha, até Shenyang, na região nordeste da China, para a empresa BMW, em uma operação de onze mil km que demanda cerca de três semanas de viagem.

“Com o transit-time de 23 dias, os trens diretos são duas vezes mais rápidos que o transporte marítimo para atingir o interior da China”, analisa Dr. Karl-Friedrich Raush, membro do Grupo Gerencial do DB Mobility Logistics AG e responsável por Transporte e Logística.

Para chegar a seu destino, os trens cruzam três países: Polônia, Belarus e Rússia, onde a DB Shenker trabalha em parceria com empresas ferroviárias para efetuar o transporte. Durante o trajeto é necessário transferir duas vezes os contêineres com a ajuda de uma grua. A primeira, na fronteira entre a Polônia e Bielorrússia e a segunda, entre a Rússia e a China.

A DB Schenker inaugurou um novo centro logístico em Leipzig para atender as plantas de autopeças da BMW em Shenyang e Rosslyn, na África do Sul. Cerca de oito mil diferentes componentes da montadora são recebidos, embalados e carregados em contêineres de acordo com as solicitações de entrega no centro logístico, que possui 63 mil m² de área.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!