Sábado, 22 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,04
Euro R$ 4,76
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 8 de novembro de 2011 - 11h20
Comitiva francesa vem ao Brasil para prospectar novas parcerias com o mercado nacional
Delegação formada por 22 empresários irá apresentar a região norte da França em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

De 7 a 11 de novembro, uma delegação francesa formada por 22 empresários estará apresentando propostas e parcerias de negócios e exportações entre os mercados francês e brasileiro.

Trata-se de representantes da região de Lille, no norte do França – considerada a porta de entrada para o comércio Europeu devido a sua localização geográfica entre seis grandes cidades europeias: Londres, Amsterdam, Bruxelas, Paris, Luxemburgo e Colônia, na Alemanha. Chefiados por Daniel Percheron, Presidente do Conselho Regional Nord Pas de Calais e Philippe Vasseur, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Regional, os representantes franceses visitam o Brasil com o objetivo de promover a região no País e mostrar seu potencial aos empresários brasileiros. Responsável por 10% de todas as exportações francesas, somente 132 dos 5.000 exportadores presentes na região de Lille fazem negócios com o Brasil. As exportações brasileiras com destino à França passando pela região atingiram cerca de 1 bilhão de dólares em 2010.

As prospecções para o mercado brasileiro, realizadas pela delegação com o apoio da Ubifrance e da Câmara de Comércio França-Brasil, contam com a participação de autoridades francesas ligados a empresas de segmentos como ferroviário, têxtil e automobilístico.

Além de sua localização estratégica, a região de Lille ainda possui plataformas logísticas completas, abrigando o hub multimodal Delta3 e empresas como a suíço-alemã Kuehne + Nagel e a americana Columbia. Na região também se encontram o primeiro porto francês de importações, o primeiro porto siderúrgico, a primeira estação de triagem e o primeiro polo energético europeu.

Durante sua visita ao Brasil, a delegação francesa participará de eventos como a feira Negócios nos Trilhos, que acontece de 8 a 10 de novembro em São Paulo, e de reuniões com autoridades, como o encontro com o governador de Minas Gerais e o prefeito da cidade de Belo Horizonte, no dia 9 de novembro, a fim de reforçar as negociações da região com a cidade de Lille.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!