Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 - 11h02
JCB fornece retroescavadeiras a municípios cariocas para obras do PAC
20 cidades do Estado do Rio de Janeiro recebem os equipamentos, destinados a melhorias em estradas

Hoje, dia 14 de fevereiro, 20 cidades do Rio de Janeiro receberão máquinas retroescavadeiras da fabricante JCB, em uma ação que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os equipamentos, do modelo JCB 3C, serão utilizados em obras para melhoria de estradas vicinais, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar dos municípios.

Esta será a segunda entrega de máquinas 3C para o PAC 2. A primeira aconteceu em dezembro passado, no Rio Grande do Sul. “A JCB está muito feliz por participar de um projeto tão importante quanto o PAC 2, pois sabe que a iniciativa beneficiará um grupo tão latente para a economia carioca, com impacto nacional, caso da agricultura familiar, que representa 33% do PIB do agronegócio brasileiro”, diz o diretor-geral da JCB para América Latina, Carlos Hernandéz.

Sediada na Inglaterra, a JCB possui 18 fábricas em quatro continentes, sendo uma no Brasil, na cidade de Sorocaba (SP). A retroescavadeira 3C é fabricada no País desde 2001 pela companhia. Ainda para o primeiro semestre de 2012, a JCB prevê a inauguração de uma segunda unidade fabril, também em Sorocaba.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!