Quinta-feira, 1 de março de 2012 - 12h10
Auditoria do Reintegra, da Tradeworks
Serviço auxilia empresas exportadoras em relação à restituição e compensação previstas no Reintegra

A Tradeworks, prestadora de serviços de logística focada no comércio exterior, lança no mercado um novo serviço destinado aos exportadores brasileiros. Trata-se da Auditoria do Reintegra (Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários).

Instituído no final do ano passado pela Lei Federal nº 12.546/2011 e regulamentado pelo Decreto nº 7.633/2011, o Reintegra proporciona aos exportadores brasileiros um retorno de 3% sobre a receita decorrente do envio de bens manufaturados no Brasil. O objetivo da Tradeworks com o novo serviço é auxiliar as empresas exportadoras a obter a restituição ou compensação do valor relativo ao período abrangido no decreto. O benefício se aplica à pessoa jurídica que realiza manufatura de determinados itens e que atenda ao percentual de nacionalização de produção, conforme previsto no Decreto nº 7.633/2011.

O pedido para a restituição ou compensação deve ser realizado após o encerramento do trimestre em que ocorreu a exportação e a averbação do embarque. O regime irá vigorar até o dia 31 de dezembro de 2012, o que proporciona ao exportador quatro períodos a serem beneficiados com o Reintegra.