Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,08
Euro R$ 4,81
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 9 de abril de 2012 - 11h16
IATA anuncia ABSA Cargo como membro efetivo
Empresa de transporte aéreo agora faz parte da instituição que concentra 240 membros em cem países

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou, na última quarta-feira, dia 4 de abril, a ABSA Cargo como membro efetivo da associação. A empresa terá, por meio da adesão, voz global nas discussões sobre o desenvolvimento da indústria da aviação de carga, participando de fóruns e acompanhando estudos e indicadores atualizados.

A empresa de transportes aéreos se preparou antecipadamente para a entrada no grupo, recebendo a certificação IATA Operational Safety Audit (IOSA), reconhecida como padrão mundial para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e de controle das empresas aéreas.

Este documento é requisito indispensável para uma empresa de aviação ser admitida como membro efetivo da associação, que concentra mais de 240 companhias aéreas em aproximadamente cem países (correspondente a 84% do tráfego aéreo internacional).

Segundo Carlos Ebner, Diretor da IATA no Brasil, é um orgulho para a associação a conquista de um membro como a ABSA Cargo. “Trata-se da terceira companhia aérea a entrar para o grupo aqui no Brasil e uma das únicas empresas regulares de carga no País”, comentou o executivo.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!