Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 29 de maio de 2012 - 11h27
Ecoassist oferece serviço de logística reversa de resíduos sólidos
Empresa realiza coleta e descarte ecológico de materiais domésticos e empresarias

A Ecoassist, empresa especializada na prestação de serviços integrados que visam o desenvolvimento sustentável e o consumo consciente e responsável, oferece serviços de logística reversa para objetos em geral. Com um ano e meio de atuação no setor, a empresa, sediada em São Paulo, presta o serviço também nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador.

A Ecoassist oferece a coleta de objetos como móveis, eletrodomésticos e equipamentos de informática, por exemplo, com agendamento para a retirada, proporcionando maior comodidade. Além de retirar os resíduos no local desejado, a empresa ainda cuida dos processos de separação, tratamento e destinação adequada dos objetos. Após a finalização do processo, o cliente que contratou o serviço recebe um certificado de descarte ecológico responsável.

Os objetos recolhidos são encaminhados para o depósito da companhia, onde são pesados, catalogados, descaracterizados, e então enviados para a indústria de reciclagem. Toda destinação é comprovada por emissão de certificado ecológico.

Para realizar as operações de logística reversa, a empresa conta com uma frota própria de cinco veículos Kia Bongo, um caminhão WV 8150e um HR Hyundai. Além disso, a Ecoassist trabalha com uma empilhadeira Yale para a movimentação dos materiais. A empresa movimenta cerca de 130 toneladas de objetos descartados todos os meses.

“A Ecoassist, além de ajudar o meio ambiente, veio para resolver um problema logístico real do consumidor”, afirma José Augusto Garutti, sócio e diretor de Marketing e Produtos. Para o executivo, um dos maiores problemas é o descarte ecológico de sofás, colchões e armários em geral.

Além disso, a empresa ainda oferece serviços de consultoria ambiental, onde o consumidor pode ligar e receber informações e dicas para economia de energia elétrica e água, e como separar o lixo doméstico para o descarte correto. Outro serviço oferecido é a prestação de consultoria para a construção de projetos ecoeficientes, como a captação de água da chuva, aquecimento solar, entre outros.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!