Quarta-feira, 27 de junho de 2012 - 12h43
Iveco fornece veículo de testes para a Patrus Transportes
Daily GNV utilizará tecnologias alternativas de combustíveis para reduzir emissões

A Iveco anuncia que assinou, no último dia 17 de junho, um acordo de cooperação com a Patrus Transportes e com a participação da BHTrans, Gasmig, Federação das Empresas de Transportes de Carga de Minas Gerais (Fetcemg) e Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Minas Gerais (Setcemg) a fim de realizar testes de tecnologias alternativas de combustíveis no Iveco Daily GNV.

A iniciativa fez parte do encerramento do International Council for Local Environmetal Initiatives – Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI 2012), dentro da programação da Rio+20. O objetivo da ação é colocar em prática testes de veículos que oferecem tecnologias alternativas para reduzir a emissão de CO2 na atmosfera, dentro dos estudos de melhoria ambiental e fluxo de trânsito desenvolvidos pela BHTrans e Setcemg.

O acordo inclui a entrega de um veículo de testes, o Iveco Daily Furgão GNV 35S14G, modelo europeu, para a Patrus Transportes, que o utilizará em rotas na cidade de Belo Horizonte. A expectativa é de que o veículo realize 50 entregas por dia de cargas fracionadas e faz parte da estratégia da Patrus de reduzir, a cada ano, a emissão de CO2 de sua frota.