Quinta-feira, 5 de julho de 2012 - 11h44
FedEx conclui aquisição do Rapidão Cometa
Companhia anunciou, ainda, que Américo Pereira Filho, atual presidente do operador logístico brasileiro, assumirá os cargos de vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil

A FedEx Corp anunciou ontem, dia 4 de julho, que sua unidade de negócios baseada em Memphis, nos Estados Unidos, FedEx Express, concluiu a aquisição do Rapidão Cometa, companhia logística sediada em Recife que atingiu, em 2011, faturamento superior a US$ 500 milhões. Essa aquisição é o mais recente passo da estratégia da empresa para o crescimento rentável na região da América Latina e Caribe (LAC).

A companhia aproveitou a oportunidade, ainda, e informou que Américo Pereira Filho, atual presidente do Rapidão Cometa, assumirá os cargos de vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil. O objetivo com a ação é promover uma transição tranquila, já que as duas empresas passarão por um completo processo de integração que deverá durar entre 18 e 24 meses.

Segundo o chief Operating Officer Internacional da FedEx Express, Michael L.Ducker, o Brasil é a sexta maior economia do mundo e sua emergente classe média apresenta imensas oportunidades para a empresa. “Nossos clientes são nossa mais alta prioridade e esta aquisição é um atestado do comprometimento que temos em expandir a presença da FedEx nos mercados que precisam de mais acesso global”, afirma.

A aquisição tem como meta, ainda, reforçar a rede de negócios da FedEx Express no Brasil, ao proporcionar aos clientes um único provedor para ambos os transportes, doméstico e internacional, além de expandir os serviços de logística. A aquisição também vem acrescentar ao portfólio da unidade de negócios o acesso direto a uma rede nacional de serviços no Brasil e uma rede de transporte rodoviário, com 45 filiais e, aproximadamente, 145 pontos de distribuição, 770 veículos e 9.000 funcionários em todo o país. Em contrapartida, os clientes do Rapidão Cometa terão acesso direto à rede global da FedEx, conectando-se a 220 países e territórios.

De acordo com o presidente Regional da FedEx Express LAC, Juan Cento, a companhia teve um relacionamento de 11 anos com o Rapidão Cometa e essa aquisição demonstra o compromisso com os clientes e as empresas brasileiras. “A integração das nossas empresas criará uma combinação de sucesso entre alcance global e expertise nacional, baseada no compromisso que temos com a excelência na prestação de nossos serviços”, diz.