Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,23
Euro R$ 3,99
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 31 de julho de 2012 - 10h14
Foton Daimler produz seu primeiro caminhão
Joint venture prevê a produção da linha Auman na planta da nova fabricante

A montadora chinesa Foton e a alemã Daimler anunciaram, neste mês de julho, a produção de seu primeiro caminhão depois de estabelecerem, no primeiro trimestre de 2012, joint venture para formar uma nova fabricante de veículos. O caminhão, do modelo Auman GTL, foi produzido na fábrica chinesa da Beijing Foton Daimler Automotive (BFDA), localizada no distrito de Huairou, em Pequim. Com a parceria entre as marcas, a linha Auman, já comercializada na China pela Foton, passa a ser fabricada na planta da nova empresa.

O veículo, equipado com motor Daimler Mercedes-Benz de 490 cv, já atende às normas de emissão do Euro 5. “A produção do primeiro caminhão Auman da BFDA é resultado de um meticuloso planejamento e de um trabalho de base que foi elaborado pelas duas empresas de maneira intensiva e em cooperação”, conta o presidente e CEO da Daimler Northeast Ásia, Ulrich Walker. A Daimler é a única empresa automotiva que atua na China em todos os segmentos desse mercado, com automóveis, vans, caminhões peças de reposição e serviços financeiros.

O presidente e CEO da Foton Motors, Wang Jinyu, também comemora este primeiro resultado da parceria entre as empresas. “Os produtos de nossa joint venture trarão mais vantagens, devido à combinação do know-how de mercado da Foton e dos conhecimentos técnicos da Daimler”, analisa.

Para o presidente da BFDS, Wu Yuejun, a tranquilidade observada na transição da produção dos caminhões Auman para a planta da nova montadora serve para comprovar o alto nível de ambas as empresas. “A BFDA nos permite acrescentar mais valor à sinergia entre Foton e a Daimler em marketing e tecnologia, que, combinados com as novas unidades de produção, fortalecerão a posição da marca Auman no mercado chinês de caminhões”, afirma o executivo.

Sem revelar data e local, a montadora prepara a construção de uma segunda fábrica e também a produção, em sua matriz, dos motores OM 457, utilizados em veículos comerciais da Mercedes-Benz na Europa e na América Latina. No ano passado, aproximadamente 110.000 caminhões Auman médios e pesados foram vendidos na China. Com a segunda fábrica, a BFDA terá uma capacidade de produção total de 160.000 caminhões ao ano. Desde a criação da marca Auman, em 2002, a Foton produziu cerca de 550.000 veículos médios e pesados em Pequim.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!