Sábado, 21 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 1 de agosto de 2012 - 12h28
Aeroporto de Cabo Frio recebe cargueiro da Força Aérea Americana
Transportando dois helicópteros, aeronave pousa pela primeira vez em território brasileiro

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebeu, nesta segunda-feira, 30 de julho, um avião cargueiro da Força Aérea Americana do modelo C-17, trazendo dois helicópteros bimotores Seahawks. As aeronaves serão destinadas à Marinha Brasileira para serem utilizadas em operações de busca e salvamento. 

A montagem do motor e de outras peças dos helicópteros deve durar dois dias. Após isso, as aeronaves decolarão para a base de São Pedro da Aldeia (RJ). Fabricados e trazidos dos Estados Unidos, os helicópteros pesam oito toneladas cada um.

É a primeira vez que o Aeroporto de Cabo Frio recebe um cargueiro da Força Aérea Americana. O aeroporto já recebeu anteriormente, em três ocasiões, um dos maiores cargueiros do mundo, o Antonov 124.

Cabo Frio conta com três voos fixos destinados à importação e importação. No primeiro semestre de 2012, o aeroporto apresentou um crescimento de 180% no volume de cargas transportadas. As importações são de produtos destinados à indústria de petróleo e gás, além de artigos eletrônicos e outros bens de consumo. Já para exportação, as cargas são basicamente compostas por produtos perecíveis, como frutas e pescados, têxteis e fármacos, entre outros.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!