Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,72
Euro R$ 4,31
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 2 de agosto de 2012 - 11h53
Paletrans atinge a marca de 300 mil equipamentos fabricados
Companhia sediada no interior de São Paulo completou 30 anos de atividades no mês de julho

A fabricante de transpaletes e empilhadeiras Paletrans Equipamentos, comemorou, no mês de julho, seu aniversário de 30 anos com a marca de mais de 300 mil equipamentos produzidos. Sediada na cidade de Cravinhos, no interior de São Paulo, a companhia foi idealizada e fundada em 1982 por seu presidente, Lineu Penteado.

O executivo conta que, aos 31 anos, iniciou a fabricação de carretas industriais, atividade exercida até hoje pela empresa do grupo conhecida como Paletrans Carretas. Mas segundo ele, por se tratar de produtos customizados, existe muita sazonalidade nas vendas, o que causava alguns momentos de sobrecarga na produção e outros em que se produzia muito pouco.

“Depois de quatro anos decidimos que precisávamos fabricar alguma coisa que formasse estoque e que pudéssemos produzir todos os meses. Com isso, nos meses em que não tínhamos muitas carretas para fabricar, iniciaríamos a produção desse produto. Concluímos que deveríamos desenvolver o transpalete manual, por ser uma grande commodities no setor de movimentação de materiais. Assim, fundamos a Paletrans Equipamentos, que hoje é a empresa líder do grupo”, explica Penteado. Três décadas depois, o transpalete manual continua sendo o produto com a maior demanda na companhia, que produz, atualmente, 40 mil unidades todos os anos.

A Paletrans iniciou suas atividades com transpaletes hidráulicos – produzindo cerca de 140 unidades por ano – e hoje conta com 14 modelos diferentes de transpaletes e empilhadeiras. Segundo o empresário, agregar a fabricação de empilhadeiras ao portfólio da companhia foi um processo natural. “A movimentação de materiais é feita através de um conjunto de máquinas. O transpalete manual transporta a carga, por exemplo, do ponto de recebimento até o ponto de armazenagem. Quando ela chega ao local para ser armazenada, depara-se com uma estanteria, que demanda uma empilhadeira para guardar o palete. Portanto, são produtos complementares”, explica Penteado.

Atualmente, a Paletrans, que já exportou seus produtos para 18 países, conta com 320 funcionários e uma rede de mais de 120 revendas e 115 assistências técnicas autorizadas em todo o País.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!