Quarta-feira, 18 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,47
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 22 de agosto de 2012 - 12h24
Nautika encomenda empilhadeiras customizadas da Combilift
Equipamentos fabricados na Irlanda permitirão redução de mais de 50% nos corredores do armazém da empresa

A Nautika, empresa que atua na locação de coberturas para galpões e eventos em todo o território nacional, adquiriu duas empilhadeiras da Combilift para movimentar as estruturas de até 10 metros de comprimento na área de armazenagem da empresa em Guarulhos (SP). Em produção na fábrica da Combilift na Irlanda, as empilhadeiras devem embarcar rumo ao Brasil na última semana de setembro.

Os equipamentos, do modelo C5000XL, possuem capacidade para 5 toneladas e estão sendo customizadas para atender às necessidades da Nautika. As empilhadeiras possuem plataformas de 1.375 mm e carro suporte de 3100 mm de comprimento. Os garfos telescópicos, com comprimentos que variam de 1.350 a 2.350 mm, são posicionados hidraulicamente em toda a extensão do carro suporte, para permitir a movimentação tanto de paletes como de cargas de grandes dimensões, como é o caso da Nautika.

O objetivo da aquisição é facilitar as atividades de produção e expedição no armazém da empresa, além da organização do espaço físico. As empilhadeiras possibilitarão uma redução de mais de 50% nos corredores, onde atualmente operam empilhadeiras contrabalançadas com capacidade para 2.500 kg. Os equipamentos atuais necessitam de um espaço de 10 m para operar com o material na Nautika. Já as empilhadeiras da Combilift poderão exercer todas as atividades com as cargas da emrpesa, até o carregamento dos caminhões, em corredores de 4,5 m.

O armazém da Nautika está situado em uma área de 80.000 m², que abriga ainda as áreas fabril, operacional, administrativa e comercial, além de uma estrutura anexa com máquinas capazes de lavar, secar e revisar periodicamente lonas e estruturas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!