Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 16h52
Kuehne + Nagel assume operações de empresas do Grupo Randon
Operador suíço-alemão realizará transporte de peças de reposição em Caxias do Sul e Porto Alegre

A Kuehne + Nagel anunciou, no dia 19 de setembro, um acordo com as empresas Jost e Freios Master, pertencentes ao Grupo Randon, para assumir as operações com peças de reposição de ambas as empresas, localizadas, respectivamente, em Caxias do Sul (RS) e Porto Alegre.

O contrato, que faz parte de um processo de terceirização das atividades logísticas da Randon, prevê o gerenciamento das operações de armazenagem e o transporte das peças das fábricas até os armazéns. A princípio, as empresas ocuparão cerca de 3.000 m² nas estruturas localizadas em cada uma das cidades, com possibilidade de expansão em curto espaço de tempo de acordo com a demanda. “Em Caxias, tínhamos apenas clientes do setor moveleiro. Começar a atender o Grupo Randon significa ingressar no segmento automotivo”, analisa o gerente de Filial da Kuehne + Nagel em Caxias do Sul, André Luiz Pereira.

Para o executivo, a parceria com as duas empresas deve representar um pontapé inicial para outras oportunidades de negócios com o mesmo grupo empresarial e até mesmo com outras empresas que atuam no fornecimento de peças e suprimentos. Para as operações com a Jost e a Freios Master, a Kuehne + Nagel realizou a contratação de 40 novos colaboradores.

A Jost é resultado de uma joint venture entre a Randon e a empresa alemã Jost-Werke, que atua com tecnologia de quinta-roda e autopeças para a indústria de caminhões, semirreboques e reboques. A Master, fabricante de freios pneumáticos e hidráulicos para caminhões, ônibus e implementos rodoviários, é fruto de joint venture entre a Randon e ArvinMeritor. “Precisamos focar no desenvolvimento e na promoção de nossos produtos, e a Kuehne + Nagel nos ajudará a manter este foco, cuidando das entradas e saídas do nosso estoque de reposição”, explica o diretor da Freios Master, Esdânio Pereira.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!