Terça-feira, 24 de abril de 2018
Dólar R$ 3,45
Euro R$ 4,21
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 29 de outubro de 2012 - 9h41
Sulista inaugura armazém no Rio de Janeiro
Região de Resende é responsável por 20% do faturamento da transportadora, especializada no setor automotivo

A Transportadora Sulista inaugurou, no início de outubro, seu novo centro de distribuição, localizado na cidade de Resende (RJ). Os valores investidos na estrutura não foram revelados.

Com aproximadamente 5.000 m², o espaço conta com uma área útil de 2.400 m² destinada à armazenagem, com pé direito de sete metros e três docas. O novo CD faz parte da estratégia de expansão da empresa na Região Sudeste do Brasil. “Será uma nova unidade para ampliar o escopo de serviços já oferecidos aos clientes da região”, explica a diretora executiva da companhia, Josana Teruchkin.

Segundo a executiva, o objetivo da Sulista, especializada em logística automotiva, é fazer do local uma alternativa para suprir as restrições de infraestrutura das empresas. “A intenção é liberar o espaço fabril do cliente e ajudá-lo na prestação de serviços logísticos, deixando-o focado em seu negócio”, completa Josana.

“Podemos perceber o desenvolvimento do pólo industrial das cidades no entorno de Resende”, diz a diretora, justificando a localização do novo CD. Atualmente, a região de Resende é responsável por cerca de 20% do faturamento da transportadora.

O Grupo Sulista, que em 1994 adquiriu a empresa Total Linhas Aéreas, atende aos três estados da Região Sul, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, por meio de 28 unidades, entre estruturas rodoviárias e aeroviárias, além de um CD situado em São Bernardo do Campo (SP). O grupo conta com uma frota composta por 255 veículos terrestres e doze aviões, que transportam, anualmente, 600 mil toneladas de cargas para o segmento automotivo.

A companhia está construindo uma nova unidade em São José dos Pinhais (PR), com 35.000 m² – sendo 10.000 m² destinados à armazenagem –, que deve ser inaugurada no segundo semestre de 2013 e servirá como uma expansão da sede atual, localizada em Curitiba.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!