Domingo, 21 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,90
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 30 de novembro de 2012 - 10h43
Conlog inicia operação da Ultragaz no Paraná
Empresa de logística atuará na distribuição urbana em Curitiba e na região metropolitana da capital

A Conlog iniciou, no dia 16 de novembro, uma nova operação de distribuição urbana para a Ultragaz no Paraná. Os trabalhos abrangem entregas para aproximadamente 200 clientes no estado.

Para atuar na nova operação, a Conlog disponibilizou uma frota de dez veículos novos da montadora Mercedes-Benz, além de um quadro de colaboradores formado por 30 profissionais treinados para a realização de entregas diárias. O raio de atuação das atividades da empresa de logística para a Ultragaz atingirá as cidades paranaenses de Campo Largo, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Araucária, além da capital do estado, Curitiba.

A incorporação da Ultragaz na carteira de clientes da Conlog marca o ingresso da empresa no mercado paranaense. “O desafio é aplicar nossa experiência nas entregas diárias para a Ultragaz, com excelência e foco constante nos resultados, alinhando sempre a satisfação do cliente e do mercado consumidor”, diz o diretor Comercial da Conlog, André Stern, lembrando que a empresa já atua com entregas diárias para a indústria de bebidas Ambev, de quem recebeu, em 2011, o reconhecimento de melhor operador logístico. 

Sediada em Santa Catarina, a Conlog atua também nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Bahia e Pernambuco, com soluções como distribuição urbana, terminais retroportuários, armazenagem e operações de transferência no Brasil e no Mercosul, além de projetos logísticos diversos.

Missão cumprida

A Conlog anunciou, ainda, a conclusão, no mês de novembro, de uma operação de transporte de cana-de-açúcar realizada para a empresa ETH Bioenergia no estado de Goiás. Em três meses de atividades, a Conlog percorreu 170 mil quilômetros, levando carregamentos da planta dos municípios de Jataí e Perolândia para a usina da EHT, em Mineiros.

As operações foram realizadas utilizando dez conjuntos de veículos canavieiros e uma equipe formada por 56 colaboradores. A Conlog informa que a operação, totalmente focada na segurança, ocorreu sem nenhum acidente ou imprevisto. O técnico de segurança que atuou em Jataí, Leandro Sobreira, explica que, para garantir o sucesso da operação, a empresa optou por fazer rotogramas. Todo o trajeto foi previamente percorrido para promover a detecção dos principais riscos. Além disso, os motoristas contaram com o acompanhamento constante do profissional de segurança.

Segundo André Stern, a partir da assinatura do contrato, a operação foi montada em 15 dias, com a contratação dos colaboradores, treinamentos e o acerto dos detalhes de equipamentos e rotinas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!