Segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,22
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 15 de janeiro de 2013 - 11h10
Pincéis Atlas inaugura centro de distribuição em Esteio
Nova estrutura aumenta capacidade de armazenagem e de separação de materiais da empresa

A Pincéis Atlas, empresa do Grupo Bettanin que atua no mercado de acessórios e ferramentas para pinturas, inaugurou, no dia 9 de janeiro, seu novo centro de distribuição, localizado na cidade de Esteio (RS).

Com 10 mil m² de área de armazenagem e pé direito de 12 metros, a nova estrutura conta com 4.700 posições-palete e 15 docas. O novo CD confere à empresa um total de 7,7 mil posições-palete. Os demais armazéns da Pincéis Atlas estão localizados em Itapevi (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE).

O objetivo da empresa com a nova estrutura é aplicar tecnologia de ponta para agilizar suas operações, proporcionar maior nível de fracionamento de lotes, permitir um maior controle do mix e otimizar os prazos de entrega. O CD utiliza um sistema de iluminação que garante luz natural durante o maior tempo da operação diária, além de conforto térmico para os colaboradores. Toda a comunicação na nova estrutura será feita via wireless e voz sobre IP (internet protocol), o que elimina redes de fios internas, gerando maior eficiência na operação.

O novo CD de Esteio atenderá médias e grandes empresas do varejo brasileiro de materiais de construção. Atualmente, a Pincéis Atlas conta com uma carteira de 22 mil clientes atendidos de forma direta. Fundada em 1966, a empresa possui 772 colaboradores e exporta para 70 países. O grupo Bettanin é composto ainda pelas empresas Bettanin, Sanremo, Primafer, Ordene e Superpro.

Crédito das fotos: João Castro

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!