Terça-feira, 24 de abril de 2018
Dólar R$ 3,46
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 - 10h55
Gefco conquista novos clientes na Europa
Unidades da Ucrânia e de Portugal passam a atender, respectivamente, às empresas John Deere e Fun Fashion

O Grupo Gefco anunciou, no fim de janeiro, a assinatura de dois novos contratos para prestação de serviços a clientes europeus. Na Ucrânia, a unidade do operador logístico assume as operações de movimentação de peças sobressalentes da fabricante de implementos agrícolas John Deere. Já a Gefco Portugal fechou um contrato com a importadora e exportadora de cosméticos Fun Fashion.

A Gefco Ucrânia será responsável pelo transporte de peças e acessórios provindos de países vizinhos para as máquinas da John Deere. A companhia realizará todos os processos alfandegários envolvidos nas operações, além da entrega dos produtos em pontos de distribuição em território ucraniano. As peças serão armazenadas em uma estrutura própria da Gefco, dedicada ao cliente, localizada em Kiev, capital da Ucrânia.

O objetivo da operação é manter um estoque local, para que as entregas ao cliente final possam acontecer em até três dias. Segundo a gerente de Vendas e Maketing da Gefco Ucrânia, Lyudmila Mukhina, até então essas operações costumavam demorar cerca de uma semana.

O novo contrato firmado em Portugal com a Fun Fashion prevê o transporte de perfumes e produtos de beleza vindos da Inglaterra e Alemanha para distribuição no país. Além da movimentação da carga, a Gefco fica responsável pelos processos de recepção e armazenagem dos produtos. De acordo com o diretor executivo da Gefco Portugal, Fernando Reis Pinto, a companhia conta com experiência e soluções otimizadas em gestão logística para oferecer realizar a armazenagem de grandes volumes.

Especializado em logística industrial e automotiva, o Grupo Gefco está presente em 20 países ao redor do mundo. O operador logístico de origem francesa registrou, em 2011, um volume de negócios avaliado em 3.782 milhões de euros, aumento de 12,9% frente a 2010. No mesmo ano, o lucro operacional da companhia atingiu um nível recorde de 223 milhões de euros.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!