Segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,22
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 - 14h53
Log-in realiza testes com nova embarcação no Pará
Armadora passará a operar com navio maior no trajeto entre o Porto de Trombetas e o Terminal de Vila do Conde

A Log-in firmou acordo com a Praticagem do Amapá para testar seus novos navios que irão transportar bauxita entre o Porto de Trombetas e o Terminal de Vila do Conde, ambos localizados no estado do Pará, por um período de 25 anos com navegação de 817 milhas náuticas, ou seja, 1.513 km.

A Trombemax, primeira embarcação a ser testada por um prático nesse trajeto, possui 40 metros de largura e 245 metros de cumprimento, possui ainda, capacidade para transportar 80,1 mil toneladas de bauxita, maior capacidade do que a embarcação que faz o transporte atual, a Panamax com capacidade para 56 mil t.

As novas embarcações poderão impulsionar ainda mais o crescimento da região, resultando em maior competitividade para os produtos. Nos dias 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, foram feitos estudos de controlabilidade da embarcação ao longo do trecho licitado. A Trombemax, que foi desenhada em 2010, passou por testes no simulador de manobras do Centro de Simuladores da Marinha do Brasil (CIAGA) em 2011, a agora realiza testes práticos na região Amazônica.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!