Sábado, 20 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 1 de março de 2013 - 12h21
Wilson Sons participa de operações especiais em Santos
Unidade do grupo que atua com rebocadores auxiliará nas manobras de embarcação vinda da China com equipamentos portuários para a BTP

A Wilson Sons Rebocadores está se preparando para participar, no início de março, das operações com a embarcação Zhen Hua 19, que deve chegar ao Porto de Santos (SP) entre os dias 8 e 9 do próximo mês trazendo dois portêineres e dois transtêineres destinados à Brasil Terminal Portuário (BTP).

A embarcação, com bandeira de São Vicente e Granadina, atracará no terminal santista trazendo os equipamentos da China. A Wilson Sons realizou, em fevereiro, outras duas operações de reboque do mesmo tipo em Santos. No dia 15, os rebocadores Delphinus, Hamal, Sculptor e Wezen fizeram as manobras do Zhen Hua 10. O navio carregava três portêineres e 11 transtêineres para a Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport).

Já no dia 24, a empresa iniciou outra operação para a chegada de mais dois portêineres e dois transtêineres para a BTP. Os equipamentos foram trazidos pelo navio Zhen Hua 11, que contou com apoio portuário dos rebocadores Delphinus, Sculptor, Wezen e Pictor. De acordo com o diretor de Operações da Wilson Sons Rebocadores, Sérgio Guedes, trata-se de operações complexas, que envolvem, ainda, a cooperação da Capitania dos Portos, da praticagem e de representantes dos terminais.

No ano passado, a empresa já havia atuado na chegada de outros dois navios que traziam equipamentos para a BTP. Em 2011, os rebocadores foram responsáveis pelas manobras da embarcação que trouxe os portêineres e RTGs do Terminal de Contêineres de Salvador (Tecon Salvador), operado pelo Grupo Wilson Sons.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!